domingo, 14 de setembro de 2014

8ª Meia Maratona das Cataratas

Na manhã de 14 de setembro de 2014, participei de minha primeira Meia Maratona, percorrendo 21 Km no Parque Nacional de Iguaçu na Meia das Cataratas, com outros 3.000 corredores. Deixei a família no Hotel para não castigá-los à minha espera.
Foi a minha primeira meia maratona e uma corrida de superação, pois havia sentido uma lesão no pé direito. Consegui completar o percurso num tempo líquido de 2h 40min, o que pra mim foi um tempo excelente. Fui para a corrida com um bombeiro de Curitiba que perdera a carona no hotel e estava à procura de um taxi. O levei e o trouxe de volta.

O percurso é fascinante, inclusive borboletas pousavam nos corredores, pássaros cantavam, o sol raiava, as águas jorravam com força, de modo que tudo tornava o momento ainda mais bonito. Esta corrida fez parte das comemorações dos 100 anos de Foz do Iguaçu.

No percurso, havia bastante água e pouco isotônico, também quem manda eu ser um lerdo e vir no final. Após o retorno, os ônibus com turistas passavam e incentivavam os corredores. Parei algumas vezes nesta corrida. Nos 9Km para tirar fotos com as cataratas ao fundo, e nos postos médicos depois dos 10 Km para passar spray e "gelol" para amenizar as dores.
Cruzar a linha de chegada é sempre marcante, dessa vez, fiz questão de fazer um registro. Destaco aqui a trilha sonora que me incentivou no percurso, composta basicamente por P.O.D., Skillet, Jason Mraz e Jack Jhonson.
Desafio fascinante. Pretendo voltar em futuras edições. A corrida foi oferecida pela Concessionária Cataratas do Iguaçu S/A e pelo Parque Nacional do Iguaçu (ICMBio), com promoção da RPCTV – TV Globo e patrocínio da Itaipu Binacional e Caixa Econômica Federal, além de apoio da Gatorade, Mabu Hotéis & Resort, Fila, Fundo Iguaçu e Duty Free.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar