segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Filme: O Protetor

Na noite do dia 29 de setembro de 2014, fui com o José Fernando e a Ana Geysa ver o filme "O Protetor" em Imax no UCI cinemas do Shopping Iguatemi.
Filme baseado numa série de televisão "The Equalizer" exibida na TV americana nos anos 80, trás Denzel Washington interpretando McCall, um ex-oficial das forças especiais que simulou sua morte para viver uma vida tranquila em Boston, trabalhando numa loja de venda de material para construção e vivendo de forma simples. Com poucos amigos, ele auxilia um colega de trabalho a praticar atividade física para conseguir uma vaga de segurança na loja.
Para resgatar uma jovem, Teri (Chloë Grace Moretz), ele sai de sua aposentadoria auto-imposta  e acaba enfrentando uma máfia russa ultra-violenta. McCall se apresenta então como um justiceiro, praticando atos de vingança contra todos os que agem brutalmente sobre pessoas indefesas, logo, seu desejo de justiça se reacende.
Assim, quando algum de seus conhecidos enfrenta algum problema, McCall se disponibiliza a ir às últimas consequencias para ajudar.

Algumas cenas são de tirar o fôlego e extremamente violenta. Com muitos tiros e luta corporal, a trama até que é apresentada de forma bem factível, por mais irreal que possa parecer, dando espaço para mais uma excelente atuação do Denzel, que já havia trabalhado com Antoine Fuqua em "Dia de Treinamento" (2001), num papel que rendeu o Oscar ao ator.

O projeto deste longa existe há bastante tempo. No início, o diretor seria Paul Haggis, que teria Russell Crowe como papel principal. Depois, Denzel Washington entrou no projeto que seria inicialmente dirigido por Nicolas Winding Refn, que também abandonou o filme. Por ter curtido bastante, recomendo este thriller de ação. Nota: 9,0/10,0.

Segue trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar