quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Filme: Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário

Na tarde/noite do dia 24 de setembro de 2014, fui no UCI Cinemas ver "Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário".
O filme e remete a minha infância nos anos 90, quando via os episódios de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete. Não sou grande fã do estilo japonês, mas curtia a Saga de Seiya e dos Cavaleiros de Bronze para proteger Atenas. Assim, quem tem esse backgroud certamente vai curtir rever os personagens na telona, mas por si só, o filme se torna rápido, e as coisas não se explicam facilmente. Imagino a dificuldade em adaptar uma saga de 74 episódios em um filme de 90 minutos.
Na luta para defender Atena e colocá-la em seu lugar de direito, os Cavaleiros de Bronze lutam para superar o Mestre do Santuário e os poderosos Cavaleiros de Ouro, guardiões das 12 casas. A animação conta com direção de Keichi Sato e roteiro de Chihiro Suzuki, além de Masami Kurumada, criador da série original, na produção e supervisão criativa.
O ponto alto do longa é a dublagem brasileira, que soube adaptar as mudanças propostas pela direção japonesa sem deixar de lado as expressões consagradas do anime. Quase todos os atores interpretam seus personagens há cerca de 20 anos... Além disso, o filme ainda passa mensagens sobre  união, amizade e persistência. Recomendo. Nota: 9,0/10,0

Segue trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar