sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Filme: Será Que?

Na noite de 26 de setembro de 2014, estando eu no UCI Cinemas do Shopping Iguatemi, vi a comédia romântica "Será Que?" segurando vela para o Douglas e a Karina.

O grande mérito do filme é o de provocar alguns questionamentos: Será que uma amizade acaba quando um casal começa a se interessar romanticamente um pelo outro? Será que 2 amigos podem controlar o desejo e simplesmente apreciar o lado bom de uma paixão platônica? Será que um homem e uma mulher podem ser amigos sem interesse sexual?

É exatamente estes questionamentos que vemos nesta comédia romântica, com Daniel Radcliffe (ainda tentando se desprender de Harry Potter) e Zoe Kazan (Ruby Sparks -- A Namorada Perfeita) como dois jovens de 20 e poucos anos que tentam descobrir o que eles significam um para o outro e o que eles deveriam significar um para o outro. O carisma do casal é impressionante, assim como o fato de sermos induzidos pelo roteiro de torcermos por este relacionamento.
Wallace (Daniel Radcliffe) está sozinho há um ano, após terminar com a namorada depois de vê-la com outro homem. Encerrado o período de luto pelo fim do relacionamento, ele acredita que é hora de seguir em frente. Um dia, em uma festa organizada pelo melhor amigo Allan (Adam Driver), ele conhece sua prima Chantry (Zoe Kazan). 
Os dois sozinhos na festa, se identificam e não demora muito para que o papo entre eles flua naturalmente, a ponto de Wallace se oferecer para levá-la até em casa. Ao chegar, ele descobre que Chantry tem um namorado, Ben (Rafe Spall), o que o desanima.
Dias depois, Wallace e Chantry se reencontram por acaso e, após uma rápida conversa, decidem ser apenas amigos. A partir de então, eles passam a andar juntos em vários locais e a lidar com situações das mais diversas, que vão colocar a amizades deles à prova, apesar de Wallace nutrir um sentimento romântico por ela.
O diretor Michael Dowse se inspira em "Harry e Sally - Feitos Um Para o outro" (1989) ao abordar o tema de uma amizade forte que vira algo mais sério.Sendo que aqui, a abordagem é totalmente diferente, mas jovial talvez e constrangedora em alguns diálogos, apelando muito no cunho sexual/escatológico, especialmente no casal Allan e Nicole (a belíssima Mackenzie Davis).
Recomendo, por ser um filme extremamente simples, charmoso e agradável para uma sessão despretensiosa. Nota: 8,0/10,0.

Segue trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar