quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Rua das Flores e Zoológico de Curitiba

Neste 18 de setembro de 2014, me despedi de Curitiba com a família, caminhando pela Rua das Flores e visitando o Zoológico de Curitiba. Foram nossos últimos passeios em terras paranaenses.

Rua das Flores é o nome pelo qual ficou conhecido o trecho inicial da Rua XV de Novembro, juntamente com a avenida Luiz Xavier, no centro da cidade. É um charmoso espaço para pedestres e tem muitas lojas, cafés, um bondinho e outras atrações. As flores são trocadas a cada estação do ano.
Foi a primeira avenida do Brasil fechada ao trânsito de veículos (em 1971), buscando a circulação livre para os pedestres. Assim, surgiu o calçadão, uma das memoráveis soluções de urbanismo da cidade. O nome Rua das Flores já constava em um mapa da cidade do século 19. As casas de madeira possuíam jardins bem floridos.

O Zoo está localizado na região Sul-Sudeste da cidade, no caminho do aeroporto em São José dos Pinhais, no interior do Parque Regional do Iguaçu. O Zoológico exibe mais de 1.000 animais representantes de várias partes do mundo. Aves, répteis e mamíferos estão alojados em recintos amplos e semelhantes ao ambiente natural. Seus lagos acolhem várias espécies de aves migratórias e a mata abriga animais nativos de vida livre. Possui um Centro de Informações que presta atendimento ao público e realiza atividades de educação ambiental. Vale a visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar