sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Usina de Itaipu: Porto Kattamaram

Na tarde do dia 12 de setembro de 2014, fiz com a família um belíssimo passeio de kattamaram, navegando pelas águas tranquilas do imenso lago formado com a construção da usina de Itaipu. Foi certamente um dos inesquecíveis passeios que vivenciei em Foz do Iguaçu.
O passeio tem a duração de um pouco mais de uma hora, e o ideal é fazê-lo no final da tarde, para aproveitar o belíssimo por do sol da região. Um coquetel de boas-vindas é oferecido quando embarcamos.
Com saída do Porto Kattamaram, dentro da área da usina, que é inclusive um dos pontos de parada do roteiro da Visita Panorâmica e do Circuito Especial. O porto conta com restaurante, píer e um deck de onde pode ser apreciada a paisagem do Lago de Itaipu.
O passeio de Kattamaram obedece a todas as normas de segurança, tendo o trajeto georreferenciado e demarcado por boias que contam com iluminação noturna, garantindo total segurança dos turistas. No dia do meu passeio, havia um grande grupo de paraguaios.
O passeio conta, ainda, com as mesmas coberturas de seguro individual já proporcionadas aos visitantes nos demais atrativos de Itaipu.
Ao longo do passeio, uma lancha da Polícia Federal passava constantemente próximo a embarcação, aumentando ainda mais a sensação de segurança que as águas calmas do lago de Itaipu oferece.
A embarcação possui cerca de 35 metros de comprimento e capacidade para 200 pessoas, com infraestrutura completa, convés coberto, bar americano, espaço para shows e solário. Durante o passeio, tiramos fotos com o capitão e segurando o leme.
O por do sol é de uma beleza rara e capaz de encantar os olhos. Ideal para relaxar e curtir a paisagem. Recomendo. Ideal para um passeio romântico.
 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar