quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Filme: Winter o Golfinho 2

Na tarde do dia 17 de setembro de 2014, fui com a família no Shopping Estação e vimos "Winter o Golfinho 2".
O filme baseado em fatos reais, continua a história de Winter. Depois de sobreviver graças a uma prótese na cauda em "Winter, o Golfinho" (2011), a sequência mostra o personagem lutando para não ser transferido para um novo aquário após a morte de outro golfinho que vivia com ele no mesmo tanque. De acordo com as regras locais, nenhum golfinho pode permanecer sozinho no tanque, precisando do contato com outros golfinhos. Enquanto isso, Winter faz um novo amigo, chamado Hope (esperança).
O filme na verdade é um comercial para divulgar parques americanos que realizam apresentações com golfinhos. Apesar do conteúdo marketeiro do longa, vemos as imagens reais nos créditos finais e realmente ficamos com vontade de visitar os golfinhos na Flórida...
Assim, o filme se mostra bem didático e atrativo, especialmente aos pequeninos, com lições de ecologia, de moral e de esperança que são capazes de emocionar. Nesse sentido, achei o primeiro filme mais interessante que esta continuação. 
O relacionamento entre os adolescentes do filme também é um viés interessante desta continuação e Hazel Haskett (Cozi Zuehlsdorff) e Sawyer Nelson (Nathan Gamble) me fizeram lembrar filmes como "Meu Primeiro Amor" (1991). Recomendado para ser visto em família. Nota: 7,0/10,0.

Segue trailer:


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar