segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Filme - Annabelle


Na noite deste 27 de outubro de 2014, fui com o Saulo e a Erissandra para um Shopping Iguatemi lotado em função do feriado do dia do funcionário público e no UCI Cinemas ver o terror "Annabelle".
O filme explora a boneca que foi utilizada no excelente "Invocação do Mal" (2013) de James Wan. que com um roteiro bem elaborado, e um clima de suspense aterrorizante conseguiu conquistar platéias pelo mundo afora. Foi um dos que eu fiz questão de ver mais de uma vez no cinema.
Ente spin-off apresenta um casal (interpretado pelos atores Annabelle Wallis e Ward Horton) se preparam para a chegada de sua primeira filha e compra para ela uma boneca. Ela é uma dona de casa, enquanto que ele começa sua residência após a faculdade de medicina. 
Juntos, eles frequentam a igreja do bairro e vivem normalmente suas vidas, até que sua casa é invadida por membros de uma seita, o casal é violentamente atacado e a boneca, Anabelle, se torna recipiente de uma entidade do mal.  
Eles decidem se mudar para um apartamento, mas percebem com o tempo que coisas sobrenaturais continuam a acontecer. Aos poucos eles vão que a boneca tem algo a ver com isso. Mia, a esposa, faz amizade com a dona de uma livraria e que viveu um grande trauma no passado (Alfre Woodard). O casal também conta com a ajuda do padre (Tony Amendola) que aconselha e ajuda a "enfrentar" a boneca.
O roteiro de Gary Dauberman não é tão interessante, mas consegue dar bons sustos no público. A direção de arte, o figurino e o design de produção estão muito bons, especialmente na caracterização do ambiente de uma Los Angeles dos anos 60, inclusive com inserções jornalísticas das seitas como as de Charles Manson.
A verdadeira boneca "Anabelle" é uma grande boneca "Raggedy Ann". Os Warrens, de Invocação do Mal, tiveram uma caixa especial construída para Anabelle dentro de seu Museu Oculto, onde reside até hoje. Eu creio em possessão demoníaca, e todo cuidado é pouco. Preciso estar atento, pois meu filho adora bonecos... Merecia um final mais em elaborado, mas ainda assim recomendo. Nota: 7,0/10,0

Segue trailer:
 


Um comentário:

  1. Se você é amante de filmes de terror, Annabelle um dos que você não deve perder. Mas eu também recomendo Nunca Diga Seu Nome, o filme excedeu minhas expectativas, eu acho que é do Melhores filmes de terror o ritmo da história nos prende em todos os momentos. Eu quero vê-lo novamente.

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar