segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Filme - O Apocalipse


Na noite desta segunda-feira, 27 de outubro de 2014, após ver Annabelle, fui para uma sessão lotada de "O Apocalipse" no UCI Cinemas do Shopping Iguatemi.
Não criei expectativa por este filme, e ainda assim fiquei decepcionado com o resultado final. Tive o privilégio de ler o livro Deixados Para Trás de Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins, apesar deste último ter fornecido ideias para o script e passou um tempo no set durante as filmagens. Achei o filme televisivo "Deixados Para Trás" (2000) de Vic Sarin, melhor do que esta bomba.
Após um longo tempo, Chloe (Cassi Thomson) decidiu visitar os pais. Ela andava irritava com a mãe, Irene (Lea Thompson), que há cerca de um ano insistia na pregação religiosa a todos à sua volta, por ter se convertido a Jesus Cristo. Ainda no aeroporto ela encontra por acaso com seu pai, Rayford (Nicolas Cage), um piloto de avião que iria trabalhar bem no dia do aniversário. Não demora muito para que Chloe perceba que ele arquitetou a viagem para ter um encontro com uma aeromoça, o que a deixa bastante decepcionada. 
Também no aeroporto, ela conhece Buck (Chad Michael Murray), que se interessa por ela mas embarca no vôo que será pilotado por Rayford. Durante a viagem, algo repentino acontece em todo o planeta: milhões de pessoas simplesmente desaparecem, sem deixar vestígios. A situação causa um pânico geral. É o arrebatamento narrado no livro bíblico do Apocalipse.
"Presságio" (2009) de Alex Proyas, também estrelado pelo Nicolas Cage já nessa fase de bombas, consegue ser mais interessante que esse filme, apenas na cena da queda do avião... Tive a infelicidade de ver o filme numa sessão horrível, com gente fazendo barulho atrás da minha poltrona, inclusive jogando pipoca... O filme tem uma cena bisonha, onde os passageiros não arrebatados discutem a possibilidade dos desaparecidos estarem invisíveis, de terem sido escondidos por algum ataque terrorista, de terem sido abduzidos...Então, eles ficam procurando as crianças embaixo do banco, nos banheiros da aeronave, e tentam invadir a cabine do piloto!
As atuações estão ridículas, a atmosfera é toda de filme B, e momentos que eram para ser dramático, parecem cômicos. Os efeitos especiais são medíocres, a montagem não é agil, o desenrolar da trama é lendo, enfim... Ainda tive que me contetar em ver uma sessão dublada, a qual prefiro nem comentar... Sou cristão, e fiquei incomodado como a fé que eu professo é mostrada no filme. Evangélico não é um alienado, embora exista muitos que agem dessa forma. Não recomendo. Nota: 2,0/10,0.

Segue trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar