terça-feira, 21 de outubro de 2014

Filme - O Juiz

Na noite desta terça-feira, 21 de outubro de 2014, fui ao UCI Cinemas do Shopping Iguatemi Fortaleza ver "O Juiz". Com uma projeção horrível, o filme não ajudou e a experiência foi bem regular...
Exageradamente longo, o filme faz um confronto de personalidades, entre um pai (Robert Duvall) e um filho (Robert Downey Jr.), que não se dão muito bem. Alguns momentos até emociona, especialmente aqueles relacionados ao persão, mas o filme tem um ritmo lento e não prende tanto a atenção, apesar de ser um típico filme de tribunal. 
O filme mostra o advogado de muito sucesso, Hank Palmer (Robert Downey Jr.) voltando à pequena cidade interiorana - Carlinvale, Indiana, onde cresceu, para o velório de sua mãe, que há muito não via. É recebido de forma hostil pela família, mas se vê obrigrado a ficar um pouco mais quando seu pai, veterano juiz, é apontado pela polícia como responsável pelo assassinato de um homem que condenou há 20 anos. 
Mesmo não se entendendo com o pai, Hank debruça-se sobre o caso, mas os dois não conseguem conviver amigavelmente e a possibilidade de condenação aumenta a cada revelação. Downey Jr está atuando no piloto automático desde que ganhou o papel de Tony Stark e cativou platéias com uma atuação irônica e sarcástica. Apesar de ser um sdvogado de sucesso, defedendo apenas condenados, ele é capaz de mijar num colega de profissão...
Fiquei frustrado, pois devido o trailer, esperava bem mais. A projeção porca do Iguatemi ainda atrapalhou... As relações familiares chamam mais a atenção, especialmente nas cenas envolvendo a filha de Hank e o passado amoroso de Hank, que também lida com uma crise no casamento provocado pelo excesso de trabalho dele e uma traição de sua esposa. Foi selecionado para o Festival de Toronto 2014. Não recomendo ser visto no cinema, se contentem com o trailer. Nota: 6,0/10,0.

Segue trailer:

2 comentários:

  1. É uma boa história, "”O Juiz”": Robert Downey Jr. no papel pequeno ou mau roteiro porque com a sua esmagadora carisma aumenta tudo, quando ele foi escolhido para interpretar o Homem de Ferro, além de relançar a sua carreira e emergir como o Phoenix o público mostrou o quão bom um jogador que ele é. Juiz em sua presença deve pagar a entrada, mas também os desempenhos de outros atores como Robert Duvall, Vera Farmiga, Billy Bob Thornton não ficam muito atrás. O filme é um drama familiar acima de tudo, torna-se um pouco lento e há uma cena que poderia ter salvo, como chuveiro, mas como é pontilhada com alguns toques de humor quase sempre manipulados por Robert Downey Jr. e Jeremy strong faz o seu irmão está se tornando divertido.

    ResponderExcluir
  2. Estamos acostumados a ver Robert Downey Jr. como Homem de Ferro, mas acho que este papel tem sido excelente com ele alguns de seus características que o fazem sempre brilhante. É um filme The Judge feito com algum rigor, eu acho que isso é o que o torna diferente de muitos.

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar