segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Filme - Caçada Mortal


Na tarde/noite do dia 8 de dezembro de 2014, vi com o Márcio Oliveira do Calango Nerd o filme de ação Caçada Mortal (A Walk Among The Tombstones, 2014) de Scott Frank com Liam Neeson interpretando um papel muito parecido com seus últimos filmes.
As pessoas tem medo das coisas erradas, é o que diz o poster do filme onde vemos Liam Neeson caminhando entre lápides, por sinal este é o título original, em tradução livre, e percebo que daria um significado muito melhor ao filme do que o ridículo Caçada Mortal, mas entendo as razões comerciais que envolvem a escolha de um título. O longa é baseado no romance A Walk Among The Tombstones escrito por Lawrence Block.
O longa se passa em Nova York, onde conhecemos Matt Scudder (Liam Neeson) um ex-policial que trabalha como investigador privado, muitas vezes agindo fora da lei. Com uma certa relutância, ele aceita ajudar um traficante de drogas (Dan Stevens) que está atrás do homem que sequestrou e matou sua esposa. 
Neeson é um ex-dependente de álcool, frequentador do A.A., de modo que o filme destaca inclusive os 12 passos da restauração, que são utilizados no Celebrando a Restauração. Em sua investigação, Matt desenvolve uma amizade com o garoto de rua TJ (que está nas melhores cenas e funciona como alívio cômico) e não demora muito para que ele descubra que o procurado já havia cometido este tipo de crime. 
Assim, até por estar em tratamento espiritual do trauma ocasionado pela morte de uma criança, quando ele ainda era policial e e reagiu a um assalto estando bêbado. Assim, o aposentado policial reluta em utilizar a violência, arma de fogo e coisas do tipo. Um dos vilões do filme é extremamente sarcástico (David Harbour) num papel que me chamou a atenção, assim como no recente O Protetor (The Equalizer, 2014) de Antoine Fuqua.
Desde o lançamento da franquia Busca Implacável (Taken, 2008) de Pierre Morel, Busca Implacável 2 (Taken, 2012) de Olivier Megaton, Desconhecido (Unknow, 2011) e o recente Sem Escalas (Non-Stop, 2014) ambos de Jaume Collet-Serra, Liam Neeson se vê num estereótipo de personagem que é em resumo um exército de um homem só. E ano que vem tem Busca Implacável 3 (Taken 3, 2015) de Olivier Megaton. Nota: 6,0/10,0
Segue trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar