quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Bob Esponja - Um Herói Fora D'Água

Na noite deste 5 de fevereiro de 2015, fui ao cinema com meu filhão conferir Bob Esponja - Um Herói Fora D'Água (The Spongebob Movie: Sponge Out Of Water, 2015) de Paul Tibbitt e Mike Mitchell, segunda adaptação cinematográfica da série da Nickelodeon.
O porífero mais amado da Fenda do Biquíni volta aos cinemas, depois de 10 anos de Bob Esponja - O Filme (The SpongeBob SquarePants Movie, 2004) de Stephen Hillenburg apresentando uma história muito maluca, mas até certo ponto divertida, apesar de sem noção. Resumindo, o filme é bobo, mas sagaz, idiota, porém engraçado...
No começo do filme, vemos o pirata Barba Negra (Antonio Banderas) resgatando um livro e contando a história para as gaivotas.  Assim mergulhamos no mundo de Bob Esponja e logo descobrimos que Plankton, o dono da lanchonete Balde de Lixo, está literalmente em guerra para roubar a fórmula do hambúrguer de Siri, iguaria que é a base da alimentação da população da Fenda do Biquíni que pertence ao Siri Cascudo, lanchonete do Sr. Sirigueijo, que detêm exclusividade na produção do hambúrguer de siri.

No entanto, a fórmula desaparece, deixando a pacata comunidade à beira do apocalipse. Assim, Bob Esponja, o funcionário padrão do Siri Cascudo, tem que unir forças com o ambicioso Plankton em uma viagem no tempo e no espaço para tentar recuperar a receita, contando com a ajuda da leal estrela-do-mar Patrick, do sarcástico Lula Molusco, da esquilo cientista Sandy e também o mercenário Sr. Sirigueijo, para num trabalho de euquipe resgatar a fórmula.

Ao descobrirem que o pirata Barba Negra também tem interesse na fórmula, os heróis terão de enfrentar uma incrível batalha fora da água, com superpoderes malucos. Acontece que enquanto o trailer e o título do filme venderam uma aventura fora d'água, vemos muito pouco da turma no mundo real, pois boa parte do filme é a tradicional animação, que felizmente vi em 2D, ou seja não vale o ingresso mais caro 3D... Apesar dos problemas de roteiro, escrito à 8 mãos, o filme diverte pequenos e grandes com suas piadas bobas. Dispensável. Nota: 5,0/10,0 - ★★

Segue trailer:

Um comentário:

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar