domingo, 8 de fevereiro de 2015

Série M.A.P.A. – Avaliar

Na tarde/noite deste 8 de fevereiro de 2015, estive com a família em mais um culto da IBC.

O Ministério de louvor cantou Está Escrito da Com. I. Da Z. Sul, Coração Igual ao Teu do Diante do Trono e Meu Universo de Jesus Romero.

Nelson conduziu um momento de oração e Aristides o recolhimento de oferta, recomendando a igreja a adotar medidas de economia de energia e água, como forma de adorar a Deus.


Após ouvirmos o louvor Fome e sede do Kleber Lucas, assistimos mais um episódio da série de esquetes sobre o MAPA, desta vez sobre o Avaliar em família.

O Pr. Armando subiu ao palco e leu o texto de Provérbios 16: 1-3 “Ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua. Todos os caminhos do homem lhe parecem puros, mas o Senhor avalia o espírito. Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.”

Em seguida, leu Provérbios 21 5 “Os planos bem elaborados levam à fartura; mas o apressado sempre acaba na miséria.”

Em sua fala, Armando falou que não avaliamos, porque temos medo dos resultados. Foi exibido um vídeo do Dr. Fernando Medeiros, cardiologista, explicando a importância da avaliação médica e seu caráter preventivo.



Os corruptos não são apenas os do Petrolão, somos nós no dia a dia. Só o Espírito Santo pode nos ajudar contra o pecado. Armando recomendou o meditar, conforme Josué 1:8, o abrir, conforme Tiago 5:16, o planejar (Não dialogando com agentes do inimigo). Foi tivemos a visita da Dora Aventureira no palco, numa excelente participação da Niedja.

Alguns textos bíblicos foram lidos. Salmo 129:23-24 nos instrui a orarmos continuamente. Devemos examinar nossa motivação. Lamentações 3:40 e 2 Coríntios 13:5, 1 Coríntios 11:31. Precisamos buscar avaliação divina. Mateus 25:19-26, Lucas 10:1-20

Veja o esboço aqui.

Segue vídeo com a mensagem:
Avaliar from IBC Fortaleza on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar