segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Sniper Americano

Na noite de 15 de fevereiro de 2015, fui com o Márcio ver a sessão Imax de Sniper Americano (American Sniper, 2014) de Clint Eastwood.
Adaptado do livro American Sniper: The Autobiography of the Most Lethal Sniper in U.S. Militar History, o filme conta a história real de Chris Kyle (Bradley Cooper), um atirador de elite das forças especiais da marinha americana. Durante cerca de dez anos, ele matou mais de 150 pessoas, tendo recebido diversas condecorações por sua atuação.

Eu adoro os filmes do Clint, mas aqui ele mostra uma visão rasa e estereotipada da última guerra envolvendo os EUA. Aqui vemos um cowboy abalado com os atentados a uma embaixada americana, que decide se alistar e servir na marinha. O longa é patriota, excessivo e quase cego do ponto de vista de política internacional.

Chris tem dificuldades para voltar à rotina familiar após a guerra, se tornando um viciado na guerra. A cena quando ele está com o bebê no colo é ridícula, especialmente em Imax. Indicado ao Oscar 2015 de Melhor Filme, Melhor Ator (Bradley Cooper), Melhor Roteiro, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som e Melhor Montagem. Não curti. Nota: 4,0/10,0 - ★★

Segue trailer de Sniper Americano:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar