quinta-feira, 26 de março de 2015

Cinderela

Poster de Cinderela (Cinderella, 2015) de Kenneth Branagh
Há tempos que se busca adaptar em live action os clássicos animados. A história de Cinderela já foi várias vezes adaptadas para o cinema, primeiramente com a animação Cinderela (Cinderella, 1950), de Wilfred Jackson, e depois no drama Para Sempre Cinderela (Ever After, 1999), de Andy Tennant. Cinderela (Cinderella, 2015), de Kenneth Branagh, consegue homenagear a história clássica e ainda se destacar pelo excelente uso de maquiagem, penteados e figurino

Depois da inesperada morte de sua mãe, Ella (Lily James, da série Downton Abbey) recebe a incumbência de ser gentil e corajosa. Ela vive tranquilamente com seu pai, até que ele decide se casar com uma viúva e Ella é forçada a viver com sua madrasta, Lady Tremaine (Cate Blanchett), e suas filhas Anastasia (Holliday Grainger) e Drisella (Sophie McShera).

Após uma longa viagem, chega a notícia da morte de seu pai. Ella, agora apelidada de Cinderela, é obrigada a trabalhar como empregada em sua própria casa, no entanto continua otimista com a vida. Certo dia, ela decide fugir pela floresta, e ocasionalmente conhece e se encanta por um príncipe (Richard Madden, o Robb Stark da série Game Of Thrones), que também se apaixona pela camponesa e decide convidar todas as damas do reino para um baile no palácio, onde escolherá sua esposa.

Ela decide ir ao grande baile e acredita que encontrou sua alma gêmea, mas sua madrasta rasga seu vestido e a impede de ir à festa. É quando surge a fada madrinha (Helena Bonham Carter) para lhe dar uma ajuda e mudar o seu destino. As atuações estão muito boas, não soando bobas em nenhum momento e com Cate Blanchett desfilando talento. Não há grandes efeitos especiais no filme, e eles não fazem falta. Destaque para a cena da transformação da abóbora em carruagem e o retorno pós-baile.

O roteiro escrito por Chris Weitz, o mesmo que dirigiu e roteirizou Um Grande Garoto (About a Boy, 2002) e dirigiu A Saga Crepúsculo: Lua Nova (The Twilight Saga: New Moon, 2009), em parceria com Aline Brosh McKenna, conhecida por ter escrito o excelente roteiro de O Diabo Veste Prada (The Devil Wears Prada, 2006) e Vestida Para Casar (27 Dresses, 2008), é bem conciso, e consegue inclusive dar veracidade a relação de Ella com os animais e ser simples e direto em sua proposta. Digno de aplausos.

Chegue cedo, pois antes das sessões de Cinderela é exibido o curta-metragem Frozen: Febre Congelante (Frozen Fever, 2015), um spin-off da animação Fronzen: Uma Aventura Congelante (Frozen, 2014), de Chris Buck e Jennifer Michelle Lee. Na animação, Elsa e Kristoff contam com a ajuda de Sven e Olaf para uma festa de aniversário para Anna da forma como ela merece, mas Elsa apresenta sintomas de resfriado e ameaça estragar a comemoração.

FICHA TÉCNICA
Cinderela (Cinderella)
Estreia: 26/03/2015
Gênero: Aventura, Fantasia, Romance
Duração: 105 min.
Origem: Estados Unidos
Direção: Kenneth Branagh
Roteiro: Aline Brosh McKenna, Chris Weitz
Distribuidor: Walt Disney Pictures
Classificação: Livre
Ano: 2015

Confira o trailer de Cinderela:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar