quinta-feira, 12 de março de 2015

Golpe Duplo

Golpe Duplo (Focus, 2015), de Glenn Ficarra e John Requa, que também assinam o roteiro, narra as desventuras de uma trupe de golpistas, utilizando o futebol americano e as corridas de carro e cavalos como pano de fundo
O longa apresenta Nicky (Will Smith), um experiente trapaceiro que começa a treinar uma nova parceira, Jess (Margot Robbie), para fazer parte de um grupo de batedores de carteira, que arrecadam milhões com pequenos furtos, num retorno de Will Smith ao mundo do entretenimento, após seus últimos fracassos. A química entre o casal é algo extremamente surpreendente e se destaca durante a projeção.

Enquanto ele ensina a ela os truques do negócio, Jess acaba se aproximando demais de Nicky e ele termina a relação abruptamente, após um golpe milionário aplicado num apostador, durante uma partida de futebol americano. Nicky demonstra estar apaixonado por Jess. Aliás, impossível não se apaixonar pela beleza estonteante de Robbie, que vem tendo destaque em grandes produções, vide O Lobo de Wall Street (The Wolf of Wall Street, EUA, 2013), de Martin Scorsese. Neste filme, ela novamente capricha no visual sedutor.

Três anos mais tarde, Nicky se depara com essa antiga paixão – que agora é uma talentosa femme fatale – quando está em Buenos Aires no meio das altas apostas de um circuito de corrida de carros, o que faz com que ele promova uma reviravolta em seus planos, tendo que aplicar um golpe duplo, ganhar o dinheiro e ficar com sua amada, tornando o esquema ainda mais e perigoso. Nicky negocia com Garriga (Rodrigo Santoro, em uma produção internacional, chamando atenção do público brasileiro).

O filme conta com a consultoria de Apollo Robbins, conhecido como “O Ladrão Cavalheiro”, que ajuda na produção a criar e coreografar truques inéditos. O problema do filme é não ser tão claro aquilo se propõe, sendo capaz de mudar de gênero com uma facilidade grande, de modo que cada ato parece um filme diferente com os mesmos personagens.

FICHA TÉCNICA
Golpe Duplo (Focus)
Estreia: 12/03/2015
Gênero: Suspense, Thriller
Duração: 105 min.
Origem: Estados Unidos
Direção: Glenn Ficarra e John Requa
Roteiro: Glenn Ficarra e John Requa
Distribuidor: Warner Bros. Pictures
Classificação: 14 anos
Ano: 2015

Confira o trailer de Golpe Duplo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar