segunda-feira, 9 de março de 2015

Renascida do Inferno

 Um grupo de estudantes que pesquisa sobre o mapeamento do cérebro humano, criam um soro capaz de trazer à vida, mesmo após a morte, é o efeito do Projeto Lazarus, nome original do longa Renascida do Inferno (The Lazarus Effect, 2015), de David Gelb, inspirado no texto bíblico de João, capítulo 11, que narra sobre a morte e ressurreição de Lázaro
 
Primeiro os estudiosos testam em animais, mas quando um acidente ocorre durante um dos experimentos, a pesquisadora Zoe (Olivia Wilde, a única que se destaca no elenco) sofre uma descarga elétrica e morre dentro do laboratório, e desesperados, o grupo tenta trazê-la de volta à vida e aplicam o medicamento experimental na colega, fazendo com que ela acorde.

Apesar de estar viva, Zoe manifesta um comportamento sobrenatural, como se estivesse possuída por forças malignas, mesmo sintoma apresentado pelo cachorro ressuscitado. Enquanto eles tentam se proteger do perigo, o grupo tenta impedir que Zoe fuja do laboratório e mate as pessoas ao redor. É quando o filme sai dos trilhos e se perde completamente.

Em determinado momento, Zoe começa a utilizar mais o potencial de seu cérebro, lembrando o recente Lucy (Lucy, 2014), de Luc Besson. Apesar da premissa totalmente discutível, a discussão sobre os pontos de vista da ciência versus religião no que diz respeito à morte é interessante, mas perde a força no decorrer da trama que se torna enfadonha e nada assustadora. O roteiro que não explicava no início, deixa muita coisa sem respostas.

O filme termina com um gancho para provável continuação, mas espero que não logre êxito. Que pese a inexperiência do diretor, o filme repleto de clichês de gênero para gerar sustos aleatórios ao longo da projeção, não sendo nem um pouco interessante.

FICHA TÉCNICA
Renascida do Inferno (The Lazarus Effect)
Estreia: 05/03/2015
Gênero: Terror
Duração: 83 min.
Origem: Estados Unidos
Direção: David Gelb
Roteiro: Jeremy Slater e Luke Dawson
Distribuidor: Paris Filmes
Classificação: 14 anos
Ano: 2015

Confira o trailer de Renascida do Inferno:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar