terça-feira, 14 de abril de 2015

Risco Imediato

Poster de RISCO IMEDIATO (Good People, 2014) de Henrik Ruben Genz
Na noite do dia 14 de abril de 2015, fui ao cinema ver o filme baseado no livro Good People, de Marcus Sakey, Risco Imediato (Good People, 2014), de Henrik Ruben Genz, marca a estreia deste diretor dinamarquês em Hollywood numa produção irregular, que exemplifica que dinheiro roubado, quando achado, continua sendo roubado 
Após herdarem uma casa em Londres, Tom (James Franco) e Anna (Kate Hudson) formam um casal de americanos que se endividam gravemente ao renovar a casa da família de Anna, em Londres. Eles sonham em ter uma casa própria e começar uma família, no entanto, com as dificuldades financeiras, este sonho parece estar cada vez mais longe de se tornar realidade.
James Franco e Kate Hudson em RISCO IMEDIATO (Good People, 2014) de Henrik Ruben Genz
Eles resolvem alugar um quarto no andar de baixo para Ben Tuttle (Francis Magee). Só que, três meses depois, Ben aparece morto devido a uma overdose de heroína. Nesse ínterim eles descobrem que o inquilino do apartamento abaixo está morto e deixou uma mala com uma fortuna, é quando eles decidem esconder o dinheiro da polícia, uma vez que receberam intimação de despejo. O casal desperta então a desconfiança do policial John Halden (Tom Wilkinson) e de dois traficantes, um deles Genghis Khan (Omar Sy), que seriam donos do tal dinheiro.

O roteiro de Kelly Masterson com co-autoria de Marcus Sakey, o autor do livro, é muito raso, não nos fazendo se importar com o casal protagonista, que age de maneira equivocada, fazendo inclusive com que fiquemos do lado dos ladrões e traficantes, verdadeiros donos do dinheiro em questão. As motivações e justificativas para o que se sucede após o ocorrido são pífias e o elenco embora talentoso, é muito mal aproveitado, especialmente Wilkinson e Sy, tornando o filme extremamente piegas e chato. São longos e tediosos 90 minutos. Dispensável.

FICHA TÉCNICA
Risco Imediato (Good People)
Estreia: 09/04/2015
Gênero: Ação, Crime, Suspense
Duração: 90 min.
Origem: Estados Unidos
Direção: Henrik Ruben Genz
Roteiro: Kelly Masterson, Marcus Sakey
Distribuidor: Califórnia Filmes
Classificação: 16 anos
Ano: 2014

Veja o trailer de Risco Imediato:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar