sábado, 25 de julho de 2015

Pixels em IMAX 3D

Na tarde deste sábado, 25 de julho de 2015, fui com o filho ver a comédia familiar Pixels (Pixels, 2015) de Chris Colimbus baseado no curta-metragem homônimo dirigido por Patrick Jean em 2010, reúne personagens nostálgicos de games dos anos 80, como Pac-Man, Donkey Kong, Centipede, Galaga, Frogger, Q*bert, e Space Invaders e nos entrega um divertido filme, que nos lembra grandes clássicos da sessão da tarde.

A humanidade sempre buscou vida fora da Terra e, em busca de algum contato, durante um campeonato mundial de vídeo game, enviou imagens e sons variados sobre a cultura terrestre nos mais diversos satélites já lançados no universo. Um dia, um deles foi encontrado e mal interpretado e os extraterrestres acham que a transmissão contendo jogos de arcade, são uma declaração de guerra.

A raça alienígena então resolveu criar monstros digitais inspirados em videogames clássicos dos anos 1980 e desafiar a Terra. É quando um grupo de amigos se une, usando suas habilidades em jogos clássicos para proteger o nosso mundo do ataque alienígena usando esses jogos como modelos para suas várias ofensivas.

Para combater os inimigos, a única alternativa do presidente Will Cooper (Kevin James) é chamar Sam Brenner (Adam Sandler), campeão de competições de vídeo-games nos anos 80 - e agora um instalador de home theater - para liderar uma equipe de jogadores veteranos formada por Eddie Plant (Peter Dinklage), Ludlow Lamonsoff (Josh Gad) e a tenente-coronel Violet Van Patten (Michelle Monaghan), uma especialista em tecnologia que irá fornecer aos arcaders as armas exclusivas para lutar contra os aliens.

Não se pode levar à sério uma produção absurda como Pixels, ainda mais com um roteiro assinado por Adam Sandler e mais três pares de mãos. No entanto, a diversão que o longa oferece é exatamente aquilo a que ela se propõe. Destaque para os créditos iniciais na tela, que surgem como se estivéssemos iniciando um jogo clássico e os créditos finais que resumem o filme num formato bem peculiar. Recomendado.
                                                             
Veja o trailer de Pixels:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar