sábado, 29 de agosto de 2015

Corrente do Mal


No fim da tarde deste sábado, 29 de agosto de 2015, vi com o Fabrício o terror Corrente do Mal

(It Follows, 2014) no UCI Cinemas do Shopping Parangaba.


Corrente do Mal (It Follows, 2014) do estreante David Robert Mitchell, apresenta uma proposta interessante, mas fracassa na própria premissa de possessão demoníaca transmitida pelo sexo, passando uma mensagem libertinosa de sexo a qualquer custo, com uma visão extremamente egoísta, a ponto de incentivar aos adolescentes a pensar apenas em si mesmo.

A jovem Jay (Maika Monroe) é uma típica adolescente, cheia de sonhos e interessada nos garotos da escola. Após um encontro sexual ela é contaminada por uma força sobrenatural que abala a sua vida drasticamente. Jay passa a sentir uma grande agonia e tem a sensação de que algo está atrás dela. O garoto com quem ela fez relações explicou que carregava no corpo uma força maligna, transmissível às pessoas apenas pelo sexo. Enquanto vive o dilema de carregar a sina ou passá-la adiante, a jovem começa a ser perseguida por figuras estranhas que tentam matá-la e não são vistas por mais ninguém.

 

Chamou a atenção o fato do longa ganhar o prêmio de Melhor Filme e Roteiro no Austin Fantastic Fest 2014, dedicado ao cinema fantástico, tendo sido selecionado para a Semana da Crítica do Festival de Cannes 2014, onde recebeu muitos elogios do público da crítica. Foi exibido na seleção oficial do Festival de Sundance e no Brasil durante o Festival do Rio 2015.

 

Segue trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar