terça-feira, 29 de setembro de 2015

Roger Waters The Wall




Na noite desta terça-feira, 29 de setembro de 2015 fui com o Saulo ver a obra  Roger Waters The Wall (2014) escrito e dirigido por Roger Waters e Sean Evans, que apresenta o show com o lendário músico do Pink Floyd, tocando e cantando os sucessos do álbum mais conhecido da banda, composto por ele e os outros integrantes. O filme apresenta também uma conversa exclusiva e inédita entre Roger Waters e Nick Mason.
O documentário começa com o astro Liam Neeson relatando o quanto um show do Pink Floyd, com as músicas do emblemático disco The Wall, o influenciou nos anos 80. Em seguida acompanha em detalhes o show homônimo que rodou o planeta entre 2010 e 2013, filmada detalhadamente em três cidades, com uma megaestrutura, que inclui um cenário faraônico que relembra os clássicos dos anos 1970, provoca as mais diversas sensações nos fãs.

Inspirado na ópera-rock The Wall, o show é um libelo contra o autoritarismo e a censura, com um imenso muro sendo construído (e posteriormente destruído) durante o próprio espetáculo que é de impressionar. Cenas de abusos de poder cotidianos, imagens de vítimas da violência proposta pelos governos e mensagens de incentivo à liberdade recheiam o documentário, destaque para lembrança e dedicação do show ao brasileiro Jean Charles de Menezes, morto numa estação de metrô em Londres.
Paralelamente, o próprio Roger Wates embarca em uma viagem pessoal ao visitar os túmulos do pai e do avô, mortos na Segunda e na Primeira Guerra Mundial, respectivamente. Destaque para a bela fotografia dessas cenas intimistas que são muito bem intercaladas com o show, dando razão e motivo para cada apresentação, com uma excelente qualidade sonora e visual, bem como com excelente uso de analogias políticas. Haverá reprises nos próximos dias 3 e 4 de outubro, às 21h30 e 20h30. Programe-se!
 
Confira o trailer de Roger Waters The Wall:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar