quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Shaun, O Carneiro


Na tarde deste 3 de setembro de 2015, fui com meu filho Pedro Sahel ver a animação da Aardman Animations baseada na série animada britânica Shaun, O Carneiro (Shaun the Sheep Movie, 2015) de Mark Burton e Richard Starzack roteiristas de Wallace & Gromit – A Batalha dos Vegetais (2005) e A Fuga das Galinhas (2000).

Produção em stop-motion, com massinha merecem respeito devido ao enorme trabalho. Além disse, chama atenção o fato dessa animação não utilizar diálogos sonoros. Personagem surgiu há 20 anos, num curta do universo de Wallace & Gromit, que levou posteriormente o personagem a protagonizar uma série de TV.


O filme apresenta com muita perfeição a rotina na fazenda, onde todos os dias o fazendeiro acorda, alimenta os animais, etc. Entediado, o carneiro Shaun, líder de seu rebanho, decide tirar um dia de folga com seus amigos para se divertir. Mas as coisas saem de controle e o rebanho vai parar numa cidade grande e caótica para resgatar o fazendeiro que involuntariamente foi pra cidade e perdeu a memória num acidente. O grupo de animais se mete em muitas confusões e Shaun ainda precisa guiar todo seu rebanho, em segurança, de volta para a fazenda.



Na Cidade Grande, Shaun, os carneiros e o cachorro fazem novos amigos na procura do fazendeiro, mas são perseguidos pelo chefe da carrocinha. A história é cativante, criativa, sendo lúdica e educativa para as crianças (com mensagens ressaltando a importância da família, de cuidar do lar, de reconhecimento as falhas e do trabalho em equipe na solução de problemas). Além disso, a animação é cheia de referências para os adultos, sendo uma diversão garantida para a família, que certamente não ficará contando carneirinhos no cinema.


Confira o trailer de Shaun, O Carneiro:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar