quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Horas de Desespero


Na noite deste 14 de outubro de 2015, fui com o Márcio Oliveira do Callango Nerd ver o suspense frenético Horas de Desespero (No Scape, 2015) de John Erick Dowdle prende a atenção da plateia do início ao fim, nos fazendo se sentir aterrorizados com a situação inesperada enfrentada por uma família num país desconhecido. 

O executivo Jack Dwyer (Owen Wilson), sua esposa, Annie (Lake Bell), e suas duas filhas, estão de mudança para a Ásia para assumir um cargo gerencial numa empresa do sul asiático. Mas ao chegarem eles são pegos em meio a um golpe de estado, em que a comunicação é suspensa e os estrangeiros são imediatamente executados por um bando de rebeldes, que além de depor o comandante da nação, instauraram uma guerra civil que tem como foco matar os estrangeiros.
Desesperada, a família tenta escapar dos rebeldes e contam com a sorte e a ajuda de um homem (Pierce Brosnan) que conhecem bem o país e o risco que todos estão correndo. Algumas cenas são impactantes. A cena inicial com muito sangue e certo ar tarantinesco já prende a plateia. A cena em que as crianças são jogadas de um prédio a outro também é impactante e pode ser vista no trailer.
Estamos acostumados a ver Owen Wilson atuando em comédias, aqui ele faz seu primeiro papel de protagonista em um filme de ação, e não decepciona e cumpre bem o papel de um pai que tem o dever de proteger sua família a todo custo.

O país em questão não é identificado, mas sabendo que o Vietnã faz fronteira com a China, Laos e Camboja, fica subtendido que o filme se passa em um desses países, provavelmente num dos menores, haja vista que a China não pode ser considerada um país de quarto mundo... O filme tem sido acusado de xenófobo por alguns críticos, no entanto o considero altamente indicado para quem gosta de tensão numa sala escura.




Veja o trailer de Horas de Desespero:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar