quinta-feira, 5 de novembro de 2015

007 Contra Spectre


Na noite desta quinta-feira, 5 de novembro de 2015, fui com o Jorge Dias e uns baldes de pipoca ver o 24º filme da franquia, Daniel Craig interpreta com maestria James Bond numa missão pessoal, no excelente 007 Contra Spectre  (Spectre, 2015) de Sam Mendes, que tem ação de tirar o fôlego em todos os meios de transportes possíveis e em situações inimagináveis, ao redor do mundo (Reino Unido, Itália, Áustria, Marrocos e México), agradando aos fãs antigos e atuais.

O roteiro do filme é bem escrito e amarra todas as pontas citando inclusive o misterioso e trágico passado de James Bond (Daniel Craig), que o levou a ser um órfão. O longa tem referências diretas aos filmes da era Craig (007 - Cassino Royale, de 2006; 007 - Quantum of Solace de 2008 e 007 - Operação Skyfall de 2012). Agindo por conta própria, Bond vai à Cidade do México no Dia de Los Muertos, para matar Marco Sciarra (Alessandro Cremona), um criminoso durante a festa dos mortos. Ele percebe que o criminoso usa um anel com o símbolo de um polvo e fica obcecado para desvendar o mistério em torno desse anel.
Quando retorna a Londres, Max Denbigh (Andrew Scott) se torna o novo diretor do Serviço de Segurança Nacional britânico, enquanto M (Ralph Fiennes) luta contra as forças políticas para manter o serviço secreto britânico ativo e se vê obrigado a destituir Bond do cargo de 00. Bond busca então meios de se manter em operação, contando com a ajuda Moneypenny (Naomie Harris) e Q (Ben Whishaw) para encontrar Madeleine Swann (Léa Seydoux), a filha do sr. White (Jesper Christensen), que tem a chave para revelar o mistério da organização conhecida como Spectre (Special Executive for Counter-intelligence, Terrorism, Revenge and Extortion) traduzindo: Executiva Especial de Contra Inteligência, Terrorismo, Vingança e Extorsão.

O escritor Ian Fleming inventou Spectre em 1959 para substituir os habituais inimigos soviéticos de James Bond. Fleming acreditava que a Guerra Fria poderia estar prestes a terminar e queria manter seus thrillers do espião relevantes. Só em 2015 o Spectre é citado na filmografia de 007. Bond viaja então a Roma, conhece Lucia Sciarra (Monica Bellucci), viúva do homem que ele matou lá no México, e que após o funeral, tem um breve caso com Bond, que descobre e se infiltra em uma reunião secreta, chefiada por um líder misterioso (Christoph Waltz, soberbo no papel de vilão), e descobre os planos dessa organização.

O plano sequência inicial, que culmina numa cena de ação num helicóptero sobrevoando uma multidão, já vale o ingresso. A tradicional cena de créditos de Daniel Kleinman está magnífica, usando a simbologia do polvo que estampa o anel e simboliza o Spectre e ao som da canção Writing’s on the wall de Sam Smith, tema que não rouba a cena como Skyfall de Adele, mas que como de costume está muito boa. Então, pelos diversos atributos de qualidade, o filme vale o investimento, especialmente se for visto numa sala Imax.




Confira o trailer de 007 Contra Spectre:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar