sábado, 21 de novembro de 2015

Meu primeiro Treino Aberto de Corrida de Aventura

Neste 21 de novembro de 2015, participei de um Treino Aberto de Corrida de Aventura, promovido pela Terra Brasilis. Formei dupla com o Jefferson, Os Cabras do CODL!

Mesmo sem estar devidamente preparados, tanto no aspecto físico, quanto no aspecto de suprimentos, resolvemos encarar o percurso de 50Km, que continha 22 Pontos de Controle. A prova envolvia as modalidades navegação (orientação), trekking, Mountain bike e flutuação.

Largamos por volta das 7h30, saíndo do Posto Maluága pela Av. Manoel Magvinier, até virarmos à esquerda em direção a uma escola na Rua do Sol, onde num poste, estava afixado o PC 01.

 Depois seguimos à procura de um cajueiro num encontro de trilhas, onde estava o PC 02.
O terceiro também estava num cajueiro, bem mais vistoso, na Rua Coronel Edinardo Weine, na esquina por detrás do Alphaville.
O PC 04 estava numa árvore, próximo a um campo de futebol, depois de trecho em mangue. Neste ponto havia uma cobra aguardando os participantes...

De lá, seguimos para o PC 05, no mangue próximo ao rio Pacoti.
Depois deste ponto, decidimos cruzar à nado o Rio Pacoti, atravessar a Av. Litorânea, de onde fomos à caça do PC 06, que estava perto de um barquinho...


De lá, seguimos para o Posto Maluága, no PC 07, para pegar a bike e continuar o percurso.
 De bike, pegamos um atalho na CE-010 e rapidamente chegamos no PC 08.
Seguimos pedalando em direção ao PC 09 no Pono point, onde deixamos a Bike e seguimos em Trekking...
A caminho do PC 10, comecei a sentir cãibras. Paramos, alongamos e continuei até o ponto que estava numa carnaubeira. De lá, seguimos por dentro da Lagoa da Precabura, que serviu para relaxar um pouco, embora fosse trecho de lama...

Ao atravessar, encontramos o PC 11 todo faceiro...
Continuamos nossa saga, buscando o PC 12. O encontramos numa cerca, lá onde o vento faz a curva.
Voltamos ao Pono Point, mas o PC 13 estava numa ilha... Então pé na água novamente e mais um ponto conquistado.

Voltamos para bikes e saímos à procura do PC 14, que estava num poste, em frente à uma escola, lá na Rua Olho D'água.
Seguimos pedalando e nos deparamos com algo tipo uma salina, onde não avançávamos nem com marcha leve, nem com marcha pesada. Encontramos o PC 15!


O PC 16 estava relativamente perto (1Km)! Mas tive outra crise de cãibra e caí do chão. Contei com a mão amiga do parceiro Jefferson para me levantar e enfim chegarmos a casa em ruínas.




Traçamos a melhor rota ao PC 17, que estava numa ponte, ali por detrás do Parque Engenhoca. Lá encontrei uma manga para tentar um gás extra... 

Ao sair em direção ao próximo PC, após cruzar uma trilha de terra, a terceira crise de cãibras veio com força, me fazendo gritar de dores. Passamos pela igreja de Aquiraz e tivemos que parar numa lanchonete para se alimentar. Passamos por um mercadinho e ingerimos algum alimento. 

 
Enfim asfalto. Pedalamos até o PC 18 que estava numa ruína, perto da rotatória do Aquiraz.
Ao irmos em direção ao PC 19, estava localizado numa trilha de areia próximo a rotatória da praia do Japão, o Jefferson sentiu falta do mapa e teve que voltar pra procurá-lo, tendo-o encontrado alguns metros antes.
Ao ir para o PC 20, nova crise de cãibras me derrubaram da bike. Pensamos em desistir, mas com a ajuda do Péricles e do André (organizadores do evento) continuamos nos arrastando e com o Jefferson literalmente me empurrando até uma casa em ruínas perto do Beach Park...

O PC 21 era obrigatório apenas para o capitão da equipe. Estava na beira do rio, embaixo de uma duna. No caminho do PC, o Jefferson passou por uma floresta de urtiga e teve uma intoxicação
Eu prossegui em direção ao PC 22 que estava num coqueiro, mas fiquei preocupado com a reação alérgica que o Jefferson sofreu. De lá, não sei como conseguimos subir e descer ladeiras até a chegada.
Terminamos a prova em terceiro lugar, pois mesmo chegando em segundo, não pegamos o bônus de 1h. No entanto, as quatro equipes são vitoriosas pela coragem de enfrentar o desafio.

2 comentários:

  1. muito show e uma honra correr ao lado desse guerreiro.........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já sonho com a próxima, onde temos chances de ganhar num percurso menor...

      Excluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar