sábado, 27 de fevereiro de 2016

Orgulho e Preconceito e Zumbis

Na tarde deste 27 de fevereiro de 2016, vi com meu filho Sahel o terror/romance/comédia Orgulho e Preconceito e Zumbis (Pride and Prejudice and Zombies, 2016de Burr Steers.

Adaptação do livro homônimo de Seth Grahame-Smith, que por sua vez é uma releitura criativa, do romance Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, ambientado na Londres do século XIX. Como na história original, o foco são os enlaces amorosos entre amantes de diferentes classes sociais, com a única diferença sendo o surto de zumbis. 
A resoluta heroína Elizabeth Bennet (Lily James) é mestre em armas e artes marciais; e o belo Mr. Darcy (Sam Riley) é um feroz assassino de zumbis e símbolo máximo do preconceito inerente às classes superiores. Mas à medida que o surto zumbi se intensifica, os dois devem deixar o orgulho de lado e unir forças no campo de batalha encharcado de sangue, a fim de acabar com o exército morto-vivo de uma vez por todas.

A mãe da família (Sally Phillips) sonha em casar as filhas com bons partidos da região e fica particularmente empolgada quando o rico sr. Bingley (Douglas Booth) se interessa por Jane Bennet (Bella Heathcote). Bingley é o melhor amigo do Sr. Darcy, que não vê a relação com bons olhos, incomodando Elizabeth.

É como se estivéssemos assistindo The Walking Dead, na época do romance londrino, o que pode soar estranho, na verdade é até divertido, para quem gosta de uma mistura de gêneros cinematográficos. Destaque para a maquiagem, o figurino e os efeitos visuais que garantem momentos de diversão.

Segue trailer de Orgulho e Preconceito e Zumbis:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar