quarta-feira, 1 de março de 2017

A Bailarina


Animação franco-canadense A Bailarina (Ballerina, França/Canadá, 2016), de Eric Summer e Éric Warin fala sobre a possibilidade de realização de sonhos e diverte adultos e crianças, apesar da dublagem tosca de Mel Maia para a personagem principal.
O filme se passa em Paris, no ano de 1869, quando uma sonhadora menina órfã Felicie (Mel Maia) que toma uma atitude arriscada para conseguir o que quer. Ela foge do orfanato onde vivia, para realizar o sonho de ser uma grande bailarina. Lá ela decide se passar por outra pessoa, e consegue uma vaga na Opera de Paris, onde vai aprontar muitas aventuras para realizar seu sonho de se tornar bailarina, ao conseguir o papel de Clara na ópera O Quebra-Nozes. 

É interessante conhecer uma Paris enquanto a torre Eiffel ainda está sendo construída, bem como a estátua da liberdade que posteriormente foi dada de presente a cidade de Nova York. Gostei muito do personagem inventor Victor, amigo de Félicie que constrói geringonças voadoras que lhe permitiram fugir do organato. Ele se torna uma espécie de ajudante de Gustave Eiffel.

Assista ao trailer de A Bailarina:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar