segunda-feira, 13 de março de 2017

Kong - A Ilha da Caveira em IMAX


Com uma diferente abertura em IMAX, revi nesta tecnologia Kong - A Ilha da Caveira (Kong – Skull Island, EUA/Vietnã, 2017), de Jordan Vogt-Roberts, e reparei ainda mais nos problemas de continuidade que o filme possui, mas isso são detalhes diante do que o filme propõe. 


O filme diverte, cumprindo o seu papel, tanto que vale à pena ver e rever. Até o balde de pipoca do filme eu adquiri, pois trata-se de um filme pipoca por natureza, tanto que os personagens humanos do filme são descartáveis ao ponto de não terem tanta importância a nível de roteiro. O que vale ali é o Kong e a grandiosidade do Imax é proporcional ao macaco que vemos em tela.


Diferente da primeira sessão que assisti legendada e com dores de cabeça, essa eu vi dublada e confesso que foi realizado um excelente trabalho nesse quesito que tanto repudio. A trilha sonora, embora apareça à todo instante, dá vontade de dizer "sobe o som!" sempre que sabemos que uma canção irá começar... Ziggy Stardust de David Bowie, Long Cool Woman (In A Black Dress) do The Hollies, Paranoid do Black Sabbath, Down On The Street do The Stooges e Time Has Come Today do The Chambers Brothers, são algumas das músicas que embalam a aventura.  Sem falar nos acordes de guitarras de Ramin Djawadi à lá Círculo de Fogo (Pacific Rim, 2013) de Guillermo Del Toro...

O 3D embora pouco acrescente, até que é bem utilizado em algumas cenas de paisagens e nas cenas de luta, especialmente na luta final. Por mais que o filme seja falho, ele vale uma ida ao cinema, aliás duas! 

Segue trailer dublado de Kong - A Ilha da Caveira:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar