segunda-feira, 8 de maio de 2017

A Autópsia


Suspense A Autópsia (The Autopsy of Jane Doe, Reino Unido/EUA, 2016), de André Øvredal mostra o terror que deve ser a profissão de um necromante e a rotina de um necrotério, especialmente numa cidade pequena com poucos homicídios. Conta com boas atuações de Brian Cox e Emile Hirsch (o garoto de Speed Racer)

O filme apresenta o experiente necromante Tommy Tilden (Brian Cox) e Austin Tilden (Emile Hirsch), seu filho, que são os responsáveis por comandar o necrotério da família, em uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos. Os trabalhos que eles recebem no porão de suas casas, costumam ser muito tranquilos por causa da natureza pacata da cidade, mas, certo dia, o xerife local (Michael McElhatton) traz um caso complicado: uma mulher desconhecida foi encontrada morta nos arredores da cidade - "Jane Doe", que significa "Fulana" no jargão americano. Conforme pai e filho tentam descobrir a identidade da mulher morta, coisas estranhas e perigosas começam a ocorrer, colocando a vida dos dois em perigo.

O filme tem certos clichês do gênero, mas a sinopse é interessante e o clima de suspense é bem construído e desenvolvido no filme. A diferença etária do pai e do filho causa um pouco de estranheza, ainda mais quando o roteiro apenas flerta com a morte da esposa/mãe, mas não aprofunda nada neste aspecto, no entanto isto não compromete o filme. O trabalho do diretor norueguês André Øvredal está correto, sempre com segurança nas tomadas, sem grandes apelos de câmera. O grande mérito do filme, é o fato dele ser didático na questão investigativa criminal, da análise do corpo, para descobrir o motivo da morte. Apesar disso, trata-se de um filme esquecível e até dispensável.

Confira trailer de A Autópsia:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar