sábado, 10 de junho de 2017

As Aventuras de Ozzy


Animação As Aventuras de Ozzy (Ozzy, Espanha/Canadá, 2016), de Alberto Rodríguez e Nacho La Casa que é mais uma animação vinda de um país diferente, servindo de alternativa ao público infantil, haja visto que as animações dos grandes estúdios costumam passar mais de dois meses em cartaz... No entanto, a animação não empolga ao mostrar a rotina do cachorro, que deixado num spa para cães, é direcionado a uma prisão para executar serviços forçados e acaba salvando a todos e voltar para sua família.

Na trama, Ozzy é um pacífico e amigável cão da raça Beagle que mora com a família Martins e é muito amado especialmente pela garotinha da família e serve de inspiração para os quadrinhos desenhados pelo patriarca. Quando eles ganham uma viagem para o Japão, se vêem obrigados a deixar o amado Ozzy no Blue Creek, um spa para cachorros. Acontece que esse lugar perfeito na verdade é um fachada construída por um vilão que deseja sequestrar cachorros. Preso, Ozzy precisa evitar o perigo e encontrar força nos seus novos amigos para conseguir voltar a salvo para casa.


Eleito o Melhor Animação no Gaudí Awards 2017, talvez por abordar temas como violência, trapaça, maldade, em um enredo de repressão injusta, que não consegue prender a atenção da criançada, tampouco criar a devida empatia com o público. Usa uma animação digital ultrapassada e torna a sessão viável apenas pelos trailers dos filmes das férias escolares que foram exibidos.

Veja o trailer de As Aventuras de Ozzy:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar