quarta-feira, 14 de junho de 2017

Um Instante de Amor



Drama francês Um Instante de Amor (Mal de Pierres, França, 2016) de Nicole Garcia, exibido no Festival Varilux de Cinema Francês 2017, estrelado pela atriz francesa Marion Cotillard (vencedora do Oscar de melhor atriz por Piaf: Um Hino ao Amor), indicado a 8 César Awards 2017, o maior prêmio do cinema francês, e baseado no best-seller Um Instante de Amor (Mal di Pietre) de Milena Agus apresenta uma intrigante história, revelando todo o talento que Cotillard tem a oferecer.
Ao fim da Segunda Guerra Mundial, Gabrielle (Marion Cotillard) é bela mulher, embora solitária. Por não saber lidar muito bem com seus impulsos sexuais, se mostra uma jovem com sérios problemas psicológicos e já com idade avançada para permanecer solteira e vivendo com os pais. Preocupada com a sanidade mental da filha, cada vez mais perturbada, sua mãe Adèle (Brigitte Roüan) arma um casamento e Gabrielle se vê então obrigada a casar-se com José (Àlex Brendemühlum pedreiro viúvo que presta serviços a família e frequenta prostíbulos nas horas vagas. No entanto ela decide que não haverá sexo neste casamento.

Gabrielle se sente infeliz, ainda mais ao perder um filho após a única relação sexual com seu marido e achar-se que é incapaz de engravidar. Ao ser acometida por pedras nos rins, ela viaja em busca de tratamento em águas termais e se envolve romanticamente com um militar à beira da morte (Louis Garrel), de quem ela desfruta de um instante de amor e enfim engravida.

O filme aborda a questão sexual feminina, apontando que o desejo, ou a libido da mulher se trata de problemas psicológicos. Nesse aspecto, Marion Cotillard tira leite de pedra, numa atuação que vai além do roteiro. O outro destaque vai para Brendemühl, que apesar de quase não ter falas no filme, demonstra ser um grande amante, uma pessoa que se anula pela outra, é humilhado, mas se mantém firme e fiel, demonstrando o que é o verdadeiro amor.

Acompanhe o trailer de Um Instante de Amor:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar