quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Olha que edifícios!

Desde os tempos remotos a humanidade sempre teve profunda admiração aos grandes edifícios e construções majestosas. Os grandes edifícios refletem o poder do homem, simbolizam também sua tentativa de alcançar os céus sem deixar a terra.


Embora o homem admire tais construções, o nosso Senhor mostrou que as obras humanas por mais fortes e resistentes que pareçam, têm um fim. Quem viveu o início deste milênio e testemunhou a queda das torres gêmeas em Nova Iorque não tem dificuldades de compreender como as obras humanas perecem de uma hora para outra.


Cristo não queria que seus discípulos fossem seduzidos por elementos materiais como belas pedras e altos edifícios. O Mestre tentou mudar o foco mostrando não a grandiosidade e beleza do edifício, mas sua fragilidade e efemeridade.


Que neste dia os discípulos de Cristo não sejam seduzidos pelas efêmeras e frágeis obras dos homens, mas por aquilo que é invisível e eterno. Que o Senhor lhe dê poder hoje para meditar em sua Palavra, em suas promessas e nos princípios eternos de seu reino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar