quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Marley e Eu

Tive a oportunidade de assistir ao filme Marley e Eu no cinema ao lado de um grande amigo, Raphael “Ph” Santos, no dia 07 de janeiro de 2009. Tive uma experiência única, uma emoção dentro de mim que me deixou com a sensação de engasgo, com uma profunda dor no coração...
No dia seguinte acessei o site submarino e comprei o livro de John Grogan no qual ele relata a vida ao lado do ‘pior cão do mundo’. Antes do livro chegar em minha casa, fui novamente ao cinema, agora ao lado da minha esposa e tive mais uma sessão memorável, afinal o tema principal do filme é a família, ou a construção dela e é exatamente esse período que estou iniciando em minha vida, a formação de uma família (Não! A Mariana ainda não está grávida!)
Nesta segunda sessão as lágrimas me acompanharam desde a primeira cena em que Marley surge na telona, e as lágrimas também estiveram comigo quando da leitura do livro. Para mim livro e filme se complementam, até porque o filme surgiu em função da existência do livro.
A narrativa é agradabilíssima e por ser pessoal torna a leitura ainda mais agradável. O plano central do livro, assim como do filme, é a família, porém a peça fundamental da trama é o Marley, esse lindo cãozinho da capa, que foi adquirido pela família para que o casal John e Jenny pudessem possuir senso de responsabilidade, haja vista que nem uma plantinha Jenny conseguia cuidar sem que a afogasse.
No dia 22 de julho de 2009 revi o filme com os jovens do Renovo Jovem e lágrimas correram no meu rosto mais uma vez. Meu sonho sempre foi ter um cachorrinho, nunca pude ter um, mas quando o Sahel (meu futuro filho) completar 5 anos já sei que presente darei a ele...

Leia o livro, veja o filme, se quiser veja o trailer também e comente aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar