segunda-feira, 5 de abril de 2010

Canta Recife Only Rock (Rodolfo Abrantes, Oficina G3 e P.O.D.)

Já faz mais de uma semana que estive num dos melhores shows que já fui em minha vida.

Demorei a fazer esta postagem por dois motivos: 1. Estava terminando de fazer up load dos meus vídeos (O Youtube é um porre!!!) 2. Estava lendo o dicionário para encontrar as palavras corretas para definir o show extraordinário e excepcional que meus olhos contemplaram. Não encontrei ainda as palavras exatas...

Então vamos lá!

Os portões do Clube do Português se abriram rigorosamente às 20:00h. O que chamava atenção era os pernambucanos gritando o nome da banda P.O.D.: [Pí, ô, Dí... Pí, ô, Dí...] Impossível não achar engraçado o sotaque carregado, principalmente no [Dí]...

Já nas dependências do Clube, localizamos os conterrâneos Esdras Araújo e Johnny, e ficamos trocando uma idéia antes do show começar...

O problema, e uma das minhas maiores críticas ao evento, é que colocaram um DJ tocando música eletrônica antes de começar os shows, e também nos intervalos entre uma banda e outra... Daí eu pergunto: E o ONLY Rock? Vou rasgar a Blessing Produções de elogios pelo excelente show, mas música eletrônica não combina com o público que gosta de ROCK!!! Perderam uma excelente oportunidade de divulgar o próximo evento: Stryper... Era só colocar um CD pra rolar que agradaria a todos...

Outro problema, não tão grave quanto o anterior, trata-se da apresentação do evento. Pra quê colocar um locutor, metido a humorista (longe disto), dando uma de apresentador de programa de auditório, entretendo o público, e colocando a galera pra cantar e pagar o maior mico em troca de míseros chaveiros... Me poupe... Encheu o saco a palhaçada... E não teve um pingo de graça... O que deveria ser algo para passar o tempo tornou a espera ainda mais cansativa...

Seria mais simples colocar um som rolando e quando a banda fosse subir ao palco, alguém anunciaria: Com vocês, Rodolfo Abrantes! Pronto, simples assim... Entendo que tem os patrocinadores, os interesses diversos, mas não fica legal num evento de tão grande porte tamanha babaquice... Me perdoem o linguajar...

Foi muito interessante notar inclusive a presença de bombeiros no evento. Nunca vi isso nos eventos aqui de Fortaleza. Tirei até uma foto para os que duvidarem.

E graças a Deus, por volta de 21h subiu ao palco o Rodolfo Abrantes. Fui surpreendido pela nova roupagem em suas músicas. Nem de longe pareceu aquele excelente show que houve recentemente na Master Beach em Fortaleza, o que também foi ótimo... Iniciávamos a noite com surpresa, e isso é sempre bom... Creio que o lançamento do CD Ao Vivo fez muito bem ao Rodolfo Abrantes e sua banda.

Vejam um trecho do show do Rodolfo Abrantes no Canta Recife Only Rock:





Após cerca de 40 minutos de show, com muita música e pouco papo (a pregação durou apenas alguns segundos, o que mostra que Rodolfo conhecia o público presente a um show onde a atração principal era o P.O.D) Rodolfo Abrantes encerra sua participação.

Aí a chatice re-começou, música dance num show de Rock, público pagando mico no palco cantando músicas do P.O.D., patrocinadores distribuindo brindes (até tênis jogaram) e após 1h o Oficina G3 sobe ao palco.

Fizeram um clipe muito bacana para a entrada do Oficina G3, como vocês podem conferir abaixo:



Eu confesso que na hora acreditei que seria lançado no Canta Recife Only Rock o Clipe de 'Meus Próprios Meios'... Seria bacana da parte da banda, pra acalmar os ânimos dos que estão ávidos pelo lançamento do DDG Experience, o qual estive presente na gravação há meses... A espera continua... Mas tenho a certeza absoluta que valerá à pena a espera, cada Km percorrido de Fortaleza a Santa Bárbara do Oeste, bem como os altos gastos desta viagem... Veja minha postagem sobre a gravação do DVD do Oficina G3 em SBO.



Após 50 minutos de show, metade do show completo do Oficina G3, eles deixam o palco após uns 10 minutos de solo da música 'Depois da Guerra'. A nova roupagem, que foi apresentada pela primeira vez na gravação do DVD, está se aperfeiçoando a cada apresentação, e torna o final do show do G3 algo apoteótico... Agora não custava nada eles teres terminado o show, que serviu de abertura para o show do P.O.D., com a música 'God Gave Rock 'n' Roll to You' a mesma que eles encerraram a gravação do DVD.... Tinha tudo haver com a noite do Canta Recife Only Rock... O público cristão teria ido à loucura, e os que ali estavam para ver somente o P.O.D. teriam certamente sido tocados por esta canção que já foi gravada por tantas bandas seculares...

Entre um show e outro, foto com o Wagner do Comando Oficina G3.

Próximo das 0:00h o P.O.D. sobe ao palco. No início do show estava ao lado da mesa de som, e já sabia o set list da banda, como podem ver na foto que segue:

O show iniciou com Boom, fazendo uma verdadeira explosão no clube do Português. Eu registrei, confira:



Em seguida rejuvenesci alguns anos e curti bastante o som de 'Set It Off', 'Addicted' e 'Lights Out'. Fui para mais próximo do palco e registrei a apresentação de 'Lie Down':



No meio da galera foi incrível curtir esse show. Enquanto o P.O.D. tocou 'Southtown' vejam se me encontram no meio da muldidão no vídeo abaixo:



Quando tocou 'Hollywood' fui parar perto do palco, e registrei a apresentação de 'Kaliforn-i-a':



A show deu esfriada com 'I'll Be Ready' que tem uma pegada mais lenta, e deu pra registrar também um trecho:



O show continou com uma das músicas mais conhecidas do público, 'Youth Of The Nation', e eu consegui filmar um trecho:



Em seguida, em minha opinião o ponto alto do show do P.O.D., com a música 'Without Jah Nothin':



Não aguentei ficar próximo ao palco e voltei para próximo da mesa de som, e deu tempo de fotografar o Mauro Henrique e o Juninho Afram boquiabertos com a apresentação do P.O.D.

O show continuou com 'Imagine' e a excelente 'Shine With Me'. O P.O.D. emendou com 'Bullet The Blue Sky' do U2 que já foi gravada num álbum do P.O.D. e com a música mais famosa da banda 'Alive' o público foi ao delírio, vejam em Alta Definição no vídeo abaixo:



A banda deu uma parada rápida e voltou ao palco para encerrar o show com o solo de 'Celestial' que emendou com 'Satellite', vejam no vídeo abaixo um trecho da canção:



Pra encerrar a banda tocou 'Freedom', um cover da banda 'Rage Against the Machine'

O mais legal no show do P.O.D. é a interação da banda com o público. Desde ao baterista entrar no palco filmando a galera, como quando o Sonny descia do palco para cantar próximo da galera, ou convidava alguém pra subir no palco. Destaque para quando ele convida ao palco alguém que tivesse uma tatuagem da borboleta, símbolo da banda. Todos que subiam ao palco a convite da banda ganhavam algum brinde, ou camiseta, ou boné, mas principalmente a atenção dos californianos.

O vocalista Sonny dá um show à parte no palco. Quando não está cantando, demonstra estar intercedendo pelo público que está a ouvir suas canções e verem o espetáculo no palco. Tudo que era jogado no palco ele pegava e utilizava no show, tanto que foi vaiado quando ergueu uma bandeira do Náutico e aplaudido quando mostrou a bandeira do Estado de Pernambuco. Ele passou boa parte do show com a bandeira no pescoço.

Nunca imaginei que um dia veria o P.O.D. numa apresentação ao vivo. Valeu cada centavo investido e todos os Km percorridos.

Obrigado a Blessing Produções, que nos proporcionou um espetáculo musical como este. Pela atenção quando do envio do ingresso. André, você é o cara!

Vejam mais fotos do Flickr do Conexão G3, que realizou uma belíssima cobertura do pré e pós evento. E Também no Flickr do Ivo Sakihara.

6 comentários:

  1. Uma viagem realmente maravilhosa! Vc's foram de deixaram fortaleza saudosa. mas foi por uma boa causa, e que outras venham!
    P - O - Dí!
    P - O - Dí!
    P - O - Dí!
    P - O - Dí!
    P - O - Dí!
    kkkkkkkkkkkkk
    abraço ron

    ResponderExcluir
  2. Ok, eu morri de inveja : /
    Nada que não possa ser superado...
    Sou amiga do Sidney... Nao sei se ele falou de uma magrinha anti-social pra você lá no retiro. Se sim, sou eu. Se não, tô aqui : D
    Num futuro distante, talvez eu vá a um show assim e possa postar no medo.com também. Fiquei impressionada quando li o post e descobri que um show do P.O.D podia ser assim tão... espiritual, se me entende. Vou acompanhar o blog = D

    ResponderExcluir
  3. Olá Jéhssyca!

    Muito bom receber seu comentário por aqui...

    Quanto a inveja, saiba que este não é o intuito do Blog, nosso intuito é compartilhar as bençãos de Deus em nossa vida, e como vc próprio percebeu, o quão um show do P.O.D. pôde ser espiritual...

    Vc não estava no retiro? Que pena... poderia ter lhe conhecido, e pelo medo.com já imagino o quão legal vc pode ser... Adoro pessoas irônicas e com elevado senso de humor...

    Adorei a sua apresentação: "Se sim, sou eu. Se não, tô aqui : D" Pronto! Já me conquistou e já sou seu fã... (Isso poderá causar ciúmes em certas pessoas...)

    Creio também que num futuro vc não apenas para um show como este, mas para vários... e postagem para o medo.com não vai faltar... Numa viagem como estas, gafes aconteceram aos montes... Por exemplo o 'Chambaril' do Marcos Barbosa...

    Espero que goste de acompanhar o Blog. Promento tentar fazer jus a sua atenção, com toda modéstia que me é peculiar...

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  4. Grande Ronald,

    Um show muito legal e muito legal tbm ter encontrado com você e o Marcos... em Agosto estaremos em Recife, curtindo o hard rock fenomenal do Stryper!

    ResponderExcluir
  5. cara... vc filmou bullet the blue sky??? gostaria de ver esse vídeo! meu nome é Leidson, eu subi no palco e cantei com Sonny. se tivesse como tu enviar pra mim, caso tivesse filmado, agradeceria muito! obg!!! abraço...leidsonfm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. O show foi muito bom, o tênis que jogaram pegou na minha cabeça, eu não tava prestando atenção no palco, estava conversando com uns amigos. Acabei caindo com a pancada e de repente choveu gente em cima de mim.

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar