segunda-feira, 26 de abril de 2010

Onde Vivem os Monstros

Alguém aqui já foi criança?

Eu já fui, e lembro com muito saudosismo e nostalgia os momentos que vivi na melhor época de nossa estadia neste mundo, a infância!

Semana passada troquei vários tweets com minha prima Nalígia Cavalcante (@nacavalcante) e me bateu uma saudade enorme das minhas aventuras de crianças...

Na mesma semana, tive o privilégio de ir ao cinema e ser remetido para meus tempos de criança ao ver o belíssimo filme 'Onde Vivem os Monstros'.

O filme é bastante simples, e só vai gostar dele quem teve infância... Pessoas 'traumatizadas' ou que sempre quiseram ser grandes não vão gostar do filme...

Eu que sempre admirei o personagem Peter Pan, por nunca querer crescer, e ser eternamente criança, logo adorei o filme, que transita entre o mundo imaginário de Max (personagem principal do filme) e a realidade que ele vive.

Max é um garoto solitário, rejeitado pela irmã adolescente e pela própria mãe, ambas dedicam a maior parte do tempo com seus afazeres, enquanto ele brinca sozinho, e tenta chamar a atenção de sua mãe e irmã, até que 'foge' para o lugar 'Onde Vivem os Monstros'.

Lá ele vive grandes aventuras, se torna Rei e então amadurece, e volta para sua casa... O filme é inteligente e delicado, e foi muito bem adaptado do clássico livro infantil... Em breve ele poderá ser encontrado nas locadoras. Vale à pena assistí-lo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar