quinta-feira, 3 de junho de 2010

Jardim Botânico do Rio de Janeiro

Tive a oportunidade de conhecer o Jardim Botânico do Rio de Janeiro, coisa que sempre tive vontade, e a oportunidade surgiu agora...

Peguei o busão e cheguei ao local. Paguei R$ 5,00 e tive uma tarde maravilhosa! O ambiente do Jardim Botânico é muito agradável: clima perfeito, belas paisagens, muitas plantas, som de pássaros e uma sensação de paz inenarrável.

Fiquei revigorado após passar umas 3 horas caminhando pelos aloés (espécias de ruas do jardim), embora as pernas tenham se cansado um pouco...

Lá tem uma enormidade de quantidade e variedade de árvores. Umas mais bonitas que as outras.
Tem também orquidário, bromeálio, e jardins em diversas formas... Inclusive um japonês!


Ainda bem que estava com tempo disponível e disposição para conhecer cada cantinho do Jardim Botânico. Tem muita coisa bonita por lá!

Outro fator positivo foi meu senso de localização. Lá é muito fácil de perder e ficar andando em círculos.

Incrível como um passeio tão simples, pode ser tão agradável! Recomendo demais para que for do Rio ou estiver na cidade maravilhosa à passeio.

Um comentário:

  1. Ronald estavamos vendo suas fotos eu e a sua esposa MARIANA...que coisa louca fiquei preocupada com a altura que você estava voando...E a sua esposa com o DINHEIRÂO que você gastou(rsrsrsrsrsr)Um abraço! E da sua esposinha um beijão e a Mariana está dizendo que o negocio veio...Que peninha!!
    Débora e Mariana

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar