segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Eliane e Zé Terto

Após correr 10 Km na (Corrida Capital Run Edição Aeroporto - Brasília/DF) tinha que sair do Aeroporto e chegar em Taguatinga/DF, cidade satélite onde moram o querido casal de amigos Eliane e Zé Terto.

Mesmo com muita falta de informação (Uma informação, por favor!) por parte dos candangos deste lugar onde visito, consegui encontrar um cearense, que trabalha em Sobradinho/DF, e estava no aeroporto, mas indo para Taguatinga. Foi a minha salvação! Um anjo enviado por Deus pra me guiar... O transporte público em Brasília é horrível!!! Não tem integração... Pra onde você queira ir, tem que ir pra Rodoviária e lá se virar pra encontrar o ônibus que vá ao seu destino... Ninguém te informa nada... E a situação ainda era pior, pois aos domingos a frota é reduzida... Passei infinitos minutos no ponto de ônibus aguardando um transporte público, ainda bem que o preço era reduzido... 99% dos moradores de BSB tem carro, então que se lixe um visitante que tenha que andar de ônibus...

Então, consegui do aeroporto, chegar a estação de metrô 114 Sul, de lá, foi mais rápido chegar na Praça do Relógio em Taguatinga. Telefonei para o Sr. Zé Terto, e ele foi me apanhar na estação!

Preciso falar a respeito desse casal extraordinário! Conheci eles, há uns 20 anos... Quando ainda era criança e morei com meus avós no Maranhão. Recentemente, passamos a manter contato via orkut. E minha mãe ao saber que eu viria a BSB, me ordenou que fosse visitá-los. Com a ajuda da Raquel, outra amiga de longas datas, consegui os telefones deste casal e marcamos esse encontro. E logo no dia do meu aniversário!

Fomos muito bem recebidos por eles, e nos sentimos em casa! Foi preparado um churrasco maravilhoso, servido com um feijão tropeiro delicioso e mandioca!

Relembramos bons momentos vividos, como quando eu chegava na porta da casa deles chamando: E.. E.. E... E... E... Eliane!

Nem lembra que eu já fora gago por um período da infância... E ela dizia: - Desembucha menino! Fala logo!

Enquanto o Zé Terto fazia o churrasco, também conversávamos acerca do tempo decorrido, mas do vínculo mantido entre as famílias que um dia habitaram a Vila da Serveng no Porto do Itaqui em São Luiz/MA... E ele repetia insistantemente o quanto estava feliz por receber esta inesperada visita, do neto do Seu Zezinho e da Dona Francisca... Filho da Dona Sâmia... Dei notícia de toda a família, de como estavam a Tia Sandra, a Simone, a Sulamita... E da nova geração: Saulo, Sara, Ariel e o bebê que no ventre da mamãe, já recebia o carinho e atenção desse casal tão hospitaleiro.

A Mariana descansou um pouco na rede da excelente varanda da belíssima casa que visitávamos. Depois eu que fui tirar um cochilo no quarto de um dos meninos da Eliane, que por sinal já é vovó de um belo garoto, o Miguel.

Antes da despedida, ainda fizemos ligações para Fortaleza/CE, onde falamos com a Sulamita e a Tia Sandra. Passei excelentes horas na companhia deste casal amado. Dedico este post a família Ximenes Terto, que tão bem nos acolheu. Meu almoço de aniversário de 26 anos será inesquecível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar