quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Religiosos trabalham contra eleição de candidatos do PT

Lamento profundamente, púlpitos de igrejas estarem se transformando em palanques políticos.

Concordo que a igreja deva participar ativamente da política, mas escolherem um partido político para denegrir a imagem dele, a ponto de afirmarem: NÂO VOTEM EM CANDIDATOS DO PT. Me nego a aceitar isso.

E por sinal meu Deputado Federal e meu Senador aqui no Ceará são Petistas. Respectivamente Artur Bruno (1313) e José Pimentel (135). Sempre votei em ambos, e eles nunca me decepcionaram. O Bruno foi meu professor no ensino médio, o conheço e sei de sua seriedade e luta principalmente a favor da educação. Já Pimentel, fez um excelente trabalho como Ministro da Previdência e é digno de meu voto. Ambos são do PT!

E os pastores políticos que se envolvem em corrupção? Eles seriam apenas de determinado partido, ou existe corrupção em todos os partidos?

No vídeo abaixo, vemos que o pastor utiliza o altar da igreja para atacar um partido. Se tivesse apenas mostrado o vídeo (Excelente por sinal, assistam!) e falado para ter sabedoria no voto, tudo bem. Agora dizer para não votar em pessoas de determinado partido, sou totalmente contra.


O Pastor afirma que a Igreja Católica emitiu Nota para não votarem no PT. (APELO A TODOS OS BRASILEIROS E BRASILEIRAS.)

Porém, outras entidades se posicionaram a favor da democracia, e da não opressão ao voto, como a (Católicas pelo Direito de Decidir em Defesa da Vida) que não é uma instituição católica, como o nome sugere, mas uma entidade feminista, de caráter inter-religioso, que busca justiça social e mudança de padrões culturais e religiosos.

Minha posição: A iniquidade, citada pelo pastor no vídeo, é sinal das profecias bíblicas relacionadas ao fim dos tempos. Coisas semelhantes a estas (legalização do aborto, casamento homossexual) irão acontecer, independente dos políticos e dos partidos que forem eleitos.

Até mesmo minha candidata a presidência, Marina Silva, 43, que por sinal é evangélica defende a causa homossexual, haja vista que uma vez eleita, irá governar para todas, e não apenas para uma parte. (Vejam a opinião dela aqui)

Num eventual segundo turno entre Dilma e Serra, PT x PSDB, meu voto a presidência será certamente no PT da Dilma. Não voto PSDB, mas por ideologias políticas e não por sensacionalismo religioso.

O pastor no vídeo afirma “Não vamos votar em pessoas que estejam trabalhando à favor da iniqüidade, porque senão Deus vai julgar a nossa terra. Deus não tolera iniqüidade."

Então quer dizer que se votarmos nos candidatos do PSDB e de outros partidos, Deus não vai mais julgar a Terra? A iniquidade irá cessar? Então nem Jesus precisará mais voltar...

Temos que deixar de ser ingênuos, e ver que esse episódio não passa de uma manobra política, com interesses escusos...

7 comentários:

  1. Isso é ridículo!!! E tremendamente vergonhoso para nós cristãos. Estamos jogando nosso testemunho no ralo fazendo uma coisa dessas. Quer falar de política fale, mas não use o Senhor como desculpa para suas reais intenções.

    ResponderExcluir
  2. Você tem que votar no chefe né Camila...

    ResponderExcluir
  3. Lamento, que o responsável por esse blog, tenha feito essa postagem,de cunho tão absurdo, o que na verdade existe são projetos de lei que se forem sancionados pelo presidente da república irão prejudicar a liberdade de culto, o direito a vida, pois um dos projetos que estão em pauta para ser aprovado pela câmara federal, e posteriormente pelo senado, é a lei que regulariza o aborto, e outra lei imoral que está p/a ser aprovada é projeto de lei 122, que legaliza união estavel de pessoa do mesmo sexo, É PARA QUE ISSO NÃO OCORRA É NECESSÁRIO DIVULGAR ESSE TIPO DE INFORMAÇÃO, POIS CASO CONTRÁRIO ESTAREMOS TOLHIDOS DE EXPRESSAR NOSSOS SENTIMENTOS RELIGIOSOS.

    ResponderExcluir
  4. Não gosto de comentários Anônimos. Estamos em época de debate político, e aqui neste Blog o debate é aberto, sem nenhuma restrição, a não ser ataques pessoais.

    Embora tenhamos opiniões diferentes, somos irmãos em Cristo. São nossas diferenças que nos completam como corpo de Cristo.

    Saibam que nos últimos dias, seremos tolhidos de expressar nossos sentimentos religiosos. O que lamento, é que muitos não querem aceitar essa realidade. Independente de quem for eleito, leis piores do que estas entrarão em vigor.

    Não que esteja profetizando o caos, essa não é a intenção. O que ocorre, é um ataque a determinado partido, de maneira injusta e indiscriminada, com objetivos que nós, eu e você desconhecemos.

    Tantos e tantos fazem aborto... O problema maior que o aborto, é pratica sexual deliberada, longe da instituição sagrada do casamento, que tem sido tão menosprezada em nossa sociedade de modo geral.

    Por que não lutaram de forma tão intensa contra a lei que permite o divórcio por exemplo... Não sou contra o divórcio, mas é um crime contra a vida de uma criança que vê seus pais se separarem...

    O debate está aberto... Comentem...

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito de teu comentário sobre esse vídeo que está circulando pela net. Apesar de o pastor falar muitas verdades, eu sou muito contra usar púlpito para politicagem de qualquer espécie.

    Tua conclusão ao dizer “Então quer dizer que se votarmos nos candidatos do PSDB e de outros partidos, Deus não vai mais julgar a Terra?" foi absolutamente perfeita!

    Denise

    ResponderExcluir
  6. Belo post Ronald. Quem me conhece sabe que sou contra essa ligação Igreja/Estado. E outra: vivemos num país laico e todos tem de ser respeitados, logo, leis não podem ser pautadas baseadas no credo e doutrinas de determinados grupos.

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar