sábado, 20 de novembro de 2010

Peça Teatral: O Julgamento do Macaco

Ainda no dia 15 de novembro de 2010, após ver a peça teatral 'Terra do Nunca', e passar 1 hora no La Pastelly, eu e o Samuel Varela fomos ver 'O Julgamento do Macaco', no SESC do Crato/CE.

Todas as peças teatrais e eventos que participamos, tiveram atraso. Na peça que nos atrasamos, ela iniciou no horário... A porta estava trancada, batemos e conseguimos adentrar no recinto. Ficamos em pé lá atrás, perdemos o início, mas conseguimos compreender o mote da peça.

Chegamos quando o juri estava sendo formado, com uma interação muito interessante com a platéia. A peça, baseada em fatos reais, narrava o julgamento de um professor, pelo fato de ter ensinado sobre a Teoria da Evolução de Darwin. Fé x Ciência, um debate que muito admiro... A ensenação deste grupo do SESC de Brasília está excelente! As cenas do reverendo pregando na igreja e discutindo com sua filha são impagáveis... Além de todo o julgamento...

No final, muitos aplausos para todo o elenco, em especial para o promotor e para o advogado de defesa do professor, ambos perfeitos em seus papéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar