quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada

Na noite do dia 22 de dezembro de 2010, enfim vi o terceiro filme das Crônicas de Nárnia. Sou fã da série, em especial dos livros escritos pelo C.S.Lewis. Acho fantástica a forma como a temática cristã é abordada por este autor.

Li recentemente 'A Viagem do Peregrino da Alvorada', como forma de preparação para este filme. A história narra as aventuras de Lúcia e Edmundo, juntamente com o primo Eustáquio e o agora rei Caspian, a bordo do navio Peregrino da Alvorada. Juntos têm a missão de saber o que aconteceu com os sete fidalgos que foram enviados para desbravar o oceano oriental por Miraz, tio de Caspian, conforme narrado em "O Príncipe Caspian".

Desta vez, eles entram no mundo de Nárnia enquanto estavam passando as férias na casa do inconveniente primo Eustáquio, por um quadro que os pais de Eustáquio ganharam de presente de casamento, o qual estava pendurado no quarto onde Lúcia estava. Nesta viagem encontram inúmeras aventuras em diversas ilhas que encontram ao longo dos mares desconhecidos, habitadas por dragões, povos não muito amigáveis e criaturas estranhas como os Tontópodes.

É interessante ver a transformação de Eustáquio, que inicia a viagem contra a sua vontade, e acaba tendo sua vida transformada após ser vítima de um feitiço que o transformou em um dragão em uma das ilhas. Isso acaba transformando o caráter dele, tornando a pessoa chata que era em alguém pronto para ajudar. Espero vê-lo novamente em Nárnia.

Porém o que mais me emocionou no filme, foi o momento em que Rip Chip parte para a Terra de Aslam. No mais, adorei a adaptação, principalmente os efeitos especiais. Ver o Aslam em tela é algo magnífico!

Vejam o trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar