quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Ceará Mulher 2010

Na noite do dia 30 de novembro de 2010, enquanto o meu pai Luiz Pereira era velado, estive ao lado da minha mãe Sãmia, com minha esposa Mariana, tia Simone, primo Saulo e sobrinha Sara assistindo as palestras do Ceará Mulher 2010. É a vida que segue...

Não fui assistir as palestras do dia 29, pois pensei que eram apenas para as mulheres, mas estava enganado. Então não pude desperdiçar a chance de ouvir gratuitamente a Glória Maria e a Cris Poli (Super Nanny). Minha mãe acompanhou todas as palestras, nos dois dias. E hoje, 1 de dezembro, ela ainda saiu na edição impressa do Jornal O Povo:
Chegamos a tempo de pegar o final da palestra da Magui Guimarães, que falou sobre criatividade e inovação. Gostei da interação da Magui com o público e da forma espontânea como ela ministrou seu discurso. Pena que era o tempo cobrada pela organização para encerrar sua excelente palestra.
Posteriormente, sobe ao palco a Glória Maria para falar sobre comportamento. Sua palestra foi muito boa, e o auditório principal estava lotado. Ela falou um pouco sobre sua carreira, as conquistas femininas e alguns conselhos para as mulheres, o principal deles para deixarem de competir entre si. No final, foram feitas excelentes perguntas, que possibilitaram a Glória Maria falar sobre suas filhas, a queda do diploma, e a valorização feminina.

Apesar do excelente discurso, estava ansioso para ouvir os conselhos da Cris Poli, afinal sou fã da SuperNanny e como serei pai em breve (Renovo Baby), não custa nada aprender mais e mais sobre a educação que darei aos meus filhos.

A Cris Poli, foi bem didática, talvez alguns tenham achado sua palestra cansativa, pois foi uma verdadeira aula, afinal a Cris é uma pedagoga. Cris Poli falou sobre vários temas, utilizando simplesmente a definição do dicionário para as seguintes palavras: Família, Educação, Autoridade, Comando, Responsabilidade, Organização, Rotina, Disciplina, Respeito, Cumplicidade, Crescimento, Autonomia, Indivíduos, Qualidade, Elogiar e Incetivar. A figura abaixo, é um resumo dos conselhos da SuperNanny. Gostei muito de sua palestra.

Foi muito bom participar do último dia de palestras do Ceará Mulher, além do que, precisava desopilar. Afinal neste dia, perdi meu pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar