segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Missa de 7º dia - Luiz Pereira Lima

Estive na noite desta segunda-feira, 05 de dezembro de 2010, na missa de 7º dia em homenagem ao Luiz Pereira Lima, meu pai.

Ao chegar na igreja N. S. da Saúde, ganhei uma camiseta com a foto do Pereira e os dizeres: "Agora navegarei em outros mares..." Em seguida, recebi da minha irmã Meire, uma rosa para oferecer ao meu pai em determinado momento da celebração. Assim como as canções que foram entoadas na missa.
Fiquei muito honrado em poder participar efetivamente desta homenagem ao Pereira. Sou agradecido à família por me permitir este momento.

A missa foi celebrada, com cânticos de louvor à Deus, e que falavam a respeito do céu, de piedade. Em determinado momento, louvamos com 'Venho Senhor Minha Vida Oferecer', porém a canção que mais me emocionou, foi 'A Barca' que fala acerca da praia, barco, mar, pescador... Tudo haver com meu pai...

Porém os momentos de maior emoção ocorreram após a benção do padre. Primeiramente foi exibido um vídeo elaborado pelo meu irmão James Rodrigues, onde resumia um pouco da História do Pereira. Seu nascimento, sua educação, seu casamento, seu trabalho, suas aventuras... Vejam o vídeo, vale à pena! Vocês vão gostar...


Num determinado momento do vídeo, escutamos o pronunciamento do deputado Dedé Teixeira na assembléia legislativa. Há também um texto de autoria do meu pai acerca dos pescadores. Por fim, é tocada a música Pai, do Fábio Júnior.

Após o vídeo, me comovi com as netas do Pereira dizendo algumas palavras vindas de seus pequeninos corações. A seguir, a Meire leu um texto muito bonito, onde relembrou alguns momentos vividos ao lado do Dudu.

Posteriormente, foi a vez da Luizyland recitar um belo poema de sua autoria, vide abaixo. Não sabia que tinha uma irmã tão talentosa... Que em meio a um momento de tanta dor, consegue escrever palavras tão belas...

Chegava ao fim esta belíssima homenagem ao Luiz Pereira. Agora nos restam as lembranças dos momentos vividos, o aprendizado, e o legado que meu pai nos deixou. Confortei a família com cumprimentos e abraços. Que Deus nos abençoe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar