segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Filme: Enrolados

Na tarde do domingo, 09 de janeiro de 2011, estive com minha esposa, irmã e sobrinhas vendo o excelente filme 'Enrolados'.

Todos sabem que meu principal hobby é cinema. Então iniciei o ano cinematográfico de 2011 em alto estilo, com o 50º longa-metragem de animação produzido pela Walt Disney Pictures, que funciona perfeitamente para crianças e adultos. Antes, adorei ver o Trailer de Rio - O Filme. Esta animação promete! Me lembrei do meu vôo de Asa Delta no Rio.



Trata-se de uma adaptação da estória da Rapunzel, que foi muito bem roteirizada. A sinopse diz que Flynn Ryder (Zachary Levi) é o bandido mais procurado e sedutor do reino. Um dia, em plena fuga, ele se esconde em uma torre. Lá conhece Rapunzel (Mandy Moore), uma jovem prestes a completar 18 anos que tem um enorme cabelo dourado, de 21 metros de comprimento. Rapunzel deseja deixar seu confinamento na torre para ver as luzes que sempre surgem no dia de seu aniversário. Para tanto, faz um acordo com Flynn. Ele a ajuda a fugir e ela lhe devolve a valiosa tiara que tinha roubado. Só que a mamãe Gothel (Donna Murphy), que manteve Rapunzel na torre durante toda a sua vida, não quer que ela deixe o local de jeito nenhum.

Dois personagens em especial roubam a cena com momentos hilários, o cavalo Maximus e o camaleão Pascal. O filme possui também uma trilha sonora marcante, além de uma qualidade técnica impecável (vide os cabelos de Rapunzel e cenas com água e outros elementos da natureza) tudo isso, torna o filme imperdível.

O ponto negativo do filme, infelizmente é a dublagem. Escolheram o Luciano Huck para dublar o personagem Flynn Rider. Nada contra o @huckluciano, gosto muito do seu trabalho a frente do Caldeirão do Huck, mas colocá-lo numa dublagem, interfere diretamente no filme, ainda mais pelo fato de fazerem piada com o nariz do personagem! A melhor cena do filme, é justamente a cena em que o personagem Flynn Rider é dublado por um profissional. No trailer abaixo, que não tem a dublagem do Luciano Huck, percebe-se que teria sido muito melhor manter um dublador profissional.

Vejam o trailer de Enrolados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar