quinta-feira, 10 de março de 2011

Culto em Homenagem à Marcela Montenegro

Na noite de 10 de março de 2011 estive presente no culto em homenagem a Marcela Montenegro na Igreja da Paz. Estava acompanhado da Mariana (minha esposa), D. Sâmia (minha mãe) e Sara (minha sobrinha, que estuda com o Armen Neto).

Ano passado havia escrito neste Blog um post com vídeos sobre o caso Marcela Montenegro, que estava no mesmo culto que Marcela estava antes de falecer... Quando soube da notícia, fiz até um post intitulado Tributo a Marcela Montenegro, onde fiz um desabafo...

Foi uma noite especial, com a igreja cheia da presença de Deus. O Pr. Abe Huber ministrou uma palavra inicial, e em seguida foram ministrados lindos louvores, entre eles: Faz Um Milagre em Mim, Quebrantado, Eu Te Amo Tanto e Poder Pra Salvar.

Posteriormente, foi ministrada uma palavra pelo Pr. Abe, onde alguns pontos importantes foram tratados, entre eles: Não devemos culpar a Deus pelo maldade que há no mundo, afinal a maldade é fruto do pecado do homem.

Após a excelente reflexão, foi dado a oportunidade para os familiares prestarem homenagens a Marcela. Manuela, irmã da Marcela foi a primeira a dizer algumas lindas palavras, falando sobre o Tempo, que quando se vê, já são 18h, quando se vê, já é sexta-feira, quando se vê, já é Natal, quando se vê, já é Ano Novo, quando se vê alguém que amamos não está mais entre nós...

Depois foi a vez do Armen, cunhado da Marcela prestar sua homenagem através de outro belo poema que falava da confusão de sentimentos que sentiu após a partida da Marcela. O momento mais emocionante da noite em minha opinião, foi quando José, tio de Marcela subiu ao púlpito e ministrou sábias e preciosas palavras, enaltecendo a garra da D. Italmir e do Seu Ednaldo al longo dos úlitmos 367 dias... No final ainda homenageou Marcela cantando uma bela canção...

Pra encerrar, o Seu Ednaldo agradeceu aos familiares e amigos presentes. E recitou algumas palavras em homenagem a Marcela. O Pr. Abe ainda citou um testemunho de uma pessoa que foi transformada pelo exemplo de vida de Marcela... Enquanto eram feitas as homenagens, o data show exibiu belas fotografias com o lindo sorriso de Marcela Montenegro. Havia um lindo painel no Altar... No final, ainda foi entregue um porta retrato com uma foto da Marcela. Foi muito bom participar deste momento ao lado desta família.

Um comentário:

  1. Ronald, quero agradecer pelas palavras de conforto que me foram enviadas.
    Eu não sabia do seu blog, conheci agora e muito obrigada por relatar o culto para a Marcela.
    Obs: eu não vi vc no culto, me desculpe por não ter falado com vcs. Agradece também a Sulamita que também me mandou palavras de conforto.
    Muito obrigada mesmo, do fundo do coração
    Manu

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar