domingo, 13 de março de 2011

Filme: Bruna Surfistinha

Na tarde do dia 12 de março, vi o filme da Bruna Surfistinha com a Mariana e a Cícera (uma querida amiga nossa de longa data que nos visitou este final de semana).

Confesso que não tinha a menor vontade de ver este filme, mas como a Cícera não gosta de filme legendado, tivemos que ver um filme nacional, pois as animações em cartaz ('Rango' e 'Gnomeu e Julieta') eu vi no #Cinefolia.

O filme é a 'biografia' de Raquel Pacheco (magistralmente interpretada pela Débora Secco) uma menina da classe média paulistana que estudava em um colégio tradicional e um dia tomou uma decisão surpreendente: ser garota de programa. Raquel se tornou Bruna Surfistinha e ganhou destaque nacional ao contar suas aventuras sexuais e afetivas em seu blog.

O filme narra toda a trajetória desta personagem. Achei o resultado do filme surpreendente, talvez em função do arco dramático da personagem, que não me convém falar aqui... A Débora Secco se entregou de corpo (literalmente) e alma a personagem, fazendo a melhor atuação de sua carreira... Ela carrega o filme (e alguns coadjuvantes...) nas costas... É muito bom ver filme sem pretensão nenhuma e se surpreender com o resultado...

P.S.: A sala 10 do UCI Cinemas aqui de Fortaleza, na sessão das 13:20h, apresentou defeito na cena inicial do filme (a tela estava distorcida). Tive que sair da sala, pedir para concertarem o erro e retornarem para o início... Voltei pra sala, acabei perdendo o início do filme... Eles concertaram a imagem, mas não voltaram para o início... Isso acontece freqüentemente nas salas do UCI Cinemas, vou começar a registrar esse tipo de falha que os cinemas cometem aqui neste blog... Pois quando reclamamos com os funcionários e ou gerente do cinema eles não nos dão a mínima...

Vejam o trailer do filme:

2 comentários:

  1. Bacana sua crítica, Ronald. Confesso que quando vi que na definição do seu blog tinha "cristão", achei que vc ia cair em cima do filme, querendo converter a Rachel. E assim como vc, sem pretensão viu o filme e se surpreendeu, tb me surpreendi com sua crítica. :) Boas surpresas, não é verdade?

    Escrevi sobre o filme também no meu blog, caso vc queira trocar opiniões. Eu também gostei do longa, mas acho que os papéis dados à Deborah são sempre os mesmos, embora ela tenha se garantido neste filme.

    ResponderExcluir
  2. Olá Sheryda! Bacana mesmo foi seu comentário... Chamar meus comentários de crítica me deixou lisonjeado!

    Realmente sou um cristão diferenciado, pois diferente da maioria, não tenho preconceitos, principalmente quando se trata da sétima arte... É ótimo termos boas surpresas... E foi o que tivemos vendo o filme e lendo esta 'crítica'/comentário...

    Faltou vc colocar o link do seu blog, com seus comentários referente ao filme... Quanto a Secco, concordo com vc... Quem assiste novela (não é o meu caso) diz que o papel dela está similar ao do filme... Outro dia de relance eu a vi com roupas curtíssimas na novela... Mas temos que concordar que a escolha dela para o papel foi acertada...

    Forte abraço!

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar