domingo, 1 de maio de 2011

Eu fui ao 2º Circuito de Corridas Pague Menos!

Na manhã do dia 1º de maio de 2011 participei do 2º Circuito de Corridas Pague Menos, que assim como na primeira edição foi um sucesso! Estava acompanhado da minha mãe e da minha tia Simone. A corrida foi espetacular!

Quanto ao Kit, de tão sensacional, tive que fazer um post exclusivo, vejam aqui.

Quanto ao Marketing, a divulgação deste evento foi algo nunca visto antes na história deste país. E já havia comentado sobre isto, vejam aqui. Só posso dizer que foi muito bom abraçar minha saúde!

O local da corrida, foi no aterro da Praia de Iracema. Ano passado havia sido no Parque do Cocó. Os dois locais são excelentes para prática esportiva. O primeiro com muita área verde. O segundo, na beira da praia... É chato correr sempre no mesmo local, vi com bons olhos a mudança de local, e seria interessante que a próxima edição fosse em outro local, para não saturar nenhum percurso... Minha dica é: Já que a renda desta edição será destinada para a Praça 31 de março, nada melhor do que no ano que vem a corrida ser na Praia do Futuro... Seria algo inédito! 3 corridas em 3 locais diferentes! Sem falar que meu bairro (Vicente Pinzon/Praia do Futuro) precisa ser valorizado... #Ficadica

O percurso foi bem interessante. Ao invés de ir e voltar pela Av. Beira-Mar, o retorno era feito pela Av. Abolição, na altura da Igreja Nossa Senhora da Saúde. Havia 3 pontos de água (gelada!) no percurso, todos muito bem localizados, em especial aquele que estava após a subida, em frente à Igreja do Mucuripe...

Os corredores, que eram um número bem razoável, não seguiram as recomendações de largarem de acordo com o seu ritmo, e a organização da prova havia feito pórticos com velocidades e o apresentador deixava isso bem claro. Mas o público desta corrida, muitos iniciantes, não tem idéia do ritmo que correm... Resultado: Muita gente caminhando logo na largada... Tive que fazer ultrapassagens e correr no calçadão no percurso de ida... Na volta, muitos corriam fora da área de segurança, apesar das recomendações dos auxiliares de permanecerem na faixa. Tava vendo a hora algum ônibus atropelar os corredores mal-educados...

Ao chegar, filas bem distribuídas para pegar as medalhas... Mesmo assim os mal-educados de plantão faziam questão de furar a fila. Teve um que quis entrar na minha frente. O impedi e ele ainda saiu resmungando... E olhe que a fila andava rápido, pois tudo estava muito bem organizado.
Aí foi a vez de desfrutar dos stands dos patrocinadores. Pena que os brindes eram para os acompanhantes dos corredores, ou então só para os que correram 1 Km, pois no final da corrida, não havia mais nada nem pra fazer remédio... Só tinha filas enormes para poucas mesas/cadeiras de massagens... As exceções foram a Yozenn que disponibilizou sorvete para os atletas, a Colgate que além de uma toalha, ainda nos presenteou com mais antisséptico bucal, o Grupo Cimed que nos deu energéticos e a head & shoulders que fez uma gincana numa roleta onde ganhei um squezze.

No final, houve a premiação, mas o que me chamou a atenção foi os balões que a Neosaldina soltaram mandando a dor de cabeça dos corredores para bem longe. Foi um momento muito bonito. Vejam em vídeo:


Outra atitude bacana da Pague Menos foi trocar garrafas pet por brindes numa tenda ecológica. Saí juntando umas garrafas por lá mesmo e ganhei bolsa reciclável e mudas para plantar árvores!

Um comentário:

  1. Ronald, muito bom o seu post. O problema da largada, corredores sem respeitar o ritmo e gente andando já na largada são problemas recorrentes nas corridas de rua, e não só em Fortaleza. Acho que cabe o corredor ser mais educado e a organização ser um pouco mais rígida nesse ponto.
    Abraço, meu amigo.

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar