quinta-feira, 7 de julho de 2011

Filme: Um Novo Despertar

Na noite do dia 07 de julho de 2011, estive no UCI Cinemas do shopping Iguatemi, acompanhado do Esdras Araújo e de sua namorada para vermos o filme 'Um Novo Despertar' na sessão de arte. O kit sobrevivência era composto por Ruffles, barra de chocolate e Citrus Acerola.

O filme já havia me chamado atenção quando vi o trailer. Porém ele é muito mais grandioso do que imaginava. Sou suspeito ao falar de comédia dramática, pois gosto muito deste gênero, mas este filme consegue ser surpreendente em vários fatores, o maior deles as várias mensagens contidas em seu roteiro, entre elas, uma forte mensagem de esperança no ser humano, apesar de nossos defeitos.

Defeitos estes que foram muito bem exemplificados no filme, principalmente pelo personagem de Mel Gibson que interpreta Walter Black, um homem atormentado por seus próprios demônios, que antes fora um executivo de brinquedos de sucesso e homem de família que agora sofre de depressão. Walter parece não conseguir colocar sua vida de volta nos trilhos, até que um fantoche de castor entra em sua vida.

Porém os coadjuvantes aparecem muito bem em cena, com arcos dramático interessantíssmos. Judie Foster, que por sinal dirige seu terceiro filme com muita competência, aparece no papel da esposa. O núcleo juvenil, composto por Anton Yelchin, o jovem Chekov de Star Trek (sabia que conhecia ele de algum lugar...) e a belíssima Jennifer Lawrence (Inverno da Alma, X-Men - Primeira Classe), que à cada filme me surpreende ainda mais... Ela é um colírio para os olhos...

No ano passado, a comédia foi muito comentada no meio cinematográfico norte-americano por ter ficado em primeiro lugar na lista negra de Hollywood, onde estão incluídos os filmes que parecem bons, mas que nenhuma distribuidora está disposta a gastar dinheiro com a produção ou distribuição por considerar o projeto inviável comercialmente.

Vejam o trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar