terça-feira, 13 de setembro de 2011

Filme: Esses Amores

Na noite de 12 de setembro, após sair da sessão de 'Vejo Você no Próximo Verão', vi o excelente filme 'Esses Amores', também no Unibanco do Shopping Miramar.


Na sinopse diz que Ilva é uma mulher que se apaixona fácilmente. Desatenta e despreocupada com como seu amor pode ser visto pelos outros, ela se vê presa as conseqüencias de seus atos. Primeiro na França dominada pelos Alemães, ela se apaixona por um nazista, o que indiretamente leva a morte de seu pai. Para muitos, sua relação era vista como uma colaboração com os nazistas. Seu próximo amor, no entanto, traz mais tragédia. Durante a libertação da França em 44, quando ela é violentamente obrigada a responder sobre sua relação com a Alemanha, ela é salva por dois soldados americanos, um branco e um negro. Ela então se apaixona pelos dois, ao mesmo tempo. Sua incapacidade de escolha entre eles cria conflitos, tristezas e assassinato. O filme combina História, música, um pouco de amor surreal, paixão e destino.

Porém o filme é muito mais do que isso. Trata-se de uma ode ao cinema. A arte cinematográfica é palpável no filme. A trilha sonora é fantástica, de forma que permeia todo o filme de uma forma inigualável.

O filme de Lelouch como uma espécie de filme síntese de sua carreira, e traz diversas referências de seus próprios filmes anteriores, além de inserções e brincadeiras sobre a historia do cinema e referencias a filmes que a marcaram sua trajetória. Extremamente recomendado para quem gosta da sétima arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar