segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Mamonas Pra Sempre

No dia 24 de setembro de 2011, vi o filme 'Mamonas Pra Sempre' com o Marcos Barbosa e o Sidney Markos, na sala 7 do UCI do Shopping Iguatemi, na sessão especial do Cinema de Arte.
Confesso que gostava dessa banda. Aliás, atire a primeira pedra se alguém que nasceu na década de 80, não ficou maluco quando de repente apareceu uns caras com vestes estranhas, cantando umas músicas doidas nos principais programas de TV no ano de 1995...

Toda uma geração curtiu o som desses insadecidos, que tão rápido quanto surgiram, desapareceram num fatídico acidente em 02 de março de 1996. Este documentário trata acerca da carreira meteórica dos 'Mamonas Assassinas', e cumpre bem esse papel, mostrando o surgimento da banda, e com depoimentos de familiares e pessoas que fizeram parte do sucesso da banda.

O documentário nos apresenta também vários vídeos de arquivo, dos familiares dos integrantes da banda. O ponto alto do filme é quando o Dinho, vocalista dos Mamonas desabafa um sermão para o público em um show em Guarulhos, cidade de onde surgiu a banda e onde eu estive de passagem recentemente. Nesse registro, Dinho fala para nunca desistirmos de nossos sonhos. Um dia, eles foram impedidos de tocarem na maior casa de shows de Guarulhos, e quando tiveram oportunidade, soltaram os cachorros.

Eu gostei do clima de nostalgia que o documentário proporcionou. Recomendo.

Um comentário:

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar