segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Pais Responsáveis Educam Juntos

Em menos de uma semana, li o excelente livro da Cris Poli (SuperNanny) onde ela nos aponta alguns conselhos para pais, que precisam trabalhar em equipe para que haja uma boa educação e amor no lar. Educar é missão do pai e da mãe. E modéstia à parte, tenho desempenhado bem esta função.

A autora mostra exemplos próprios e de famílias que conheceu, mostrando como os pais podem agir nas mais diversas situações. Lendo o livro, os pais aprenderão mais sobre as fases das crianças, mudanças de comportamento, como controlar suas emoções, entre outros.

Quando os pais desenvolvem seus papéis, com diálogo e cooperação, terão sucesso na tarefa de educar os filhos. Eu fico indignado quando vejo o que chamo de 'terceirização da educação'. Existem muitos pais que colocam os filhos no mundo, mas não querem educar. Transferem este papel exclusivamente para a escola, e/ou para os avós, e/ou para as babás, enfim, não participam ativamente da educação de seus filhos, preferem ser bajuladores das crianças, fornecendo o que eles desejam, na hora que eles desejam...

Se você é, ou pretende ser pai, recomendo a leitura deste livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar